Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nuvens de temporal crescem em todas as regiões do país

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Teresina (PI), por Ozeas neves

5 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma forte área de baixa pressão atmosférica se desenvolve entre o Brasil , o Paraguai, a Argentina e o Uruguai e gera nuvens muito carregadas que se espalham sobre o Sul do Brasil. Essas nuvens têm potencial para provocar temporais.

 

O ar quente úmido que está espalhado sobre o Brasil estimula a formação de muita nebulosidade sobre o país. Nuvens carregadas crescem em quase todos os estados.

Um vórtice ciclônico de altos níveis ainda atua entre o Nordeste e o Sudeste do Brasil reduzindo a nebulosidade as condições para chuva em parte das duas regiões

 

O ar frio de origem polar está sendo bloqueado e não consegue chegar ao Brasil.  As temperaturas permanecem altas em todo país.

 

mapa-previsao-2701

 

Previsão do tempo para 27/1/2021- quarta-feira

 

Esta quarta-feira, 27 de janeiro,  será mais um dia quente e úmido sobre quase todas as regiões do Brasil. A maioria das áreas do país tem períodos com sol e várias pancadas de chuva no decorrer do dia.

 

Na faixa litorânea entre o Rio Grande do Norte e o sul da Bahia, o sol aparece forte e as pancadas de chuva acontecem com fraca a  moderada intensidade e sem raios.

 

Quarta-feira com alerta para chuva forte e volumosa na fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai.

 

As pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite em São Paulo, no oeste sul de Minas Gerais, no extremo sul do Rio De Janeiro, na maioria das áreas de Goiás, Distrito Federal e de Mato Grosso. 

 

Chove várias vezes durante o dia no oeste dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina e também no centro e oeste do Rio Grande do Sul. Nas outras áreas da Região Sul, as pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite.

 

Ceará, Piauí e Maranhão podem ter pancadas de chuva com raios e há risco de chuva forte no litoral maranhense. Sol forte o tempo seco no sertão do Nordeste e no interior da Bahia.

 

Quarta-feira ensolarada no Espírito Santo, em praticamente todo o estado do Rio de Janeiro e na maioria das áreas de Minas Gerais. As capitais Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte têm um dia com muito calor e sem condições para chuva

 

A cidade do Rio de Janeiro deve ser a capital mais quente do país nesta quarta-feira e nos próximos dias, com previsão de temperatura máxima de quase 40  até o fim de Janeiro.

 

Alertas meteorológicos para 27/1/2021

 

Situação de perigo com alto risco de temporais, com chuva volumosa, granizo e ventania na fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai. As tempestades violentas podem ocorrer também em locais como Pelotas, Bagé e Uruguaiana.

 

Alerta para temporais no centro-oeste e norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, centro, oeste, sul e norte do Paraná, no centro-oeste de São Paulo, em Mato Grosso do Sul, no oeste e centro-sul de Goiás, no leste, centro-sul e oeste de Mato Grosso, em Rondônia, no centro-leste do Amazonas, no centro-oeste e norte do Pará e no Amapá.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e fortes rajadas de vento no sul de Roraima, no centro-oeste e noroeste do Amazonas, no Acre, no sul e leste do Maranhão, em Teresina e no centro-norte do Piauí e pelo interior do Ceará.

 

Também ficam em atenção para chuva moderada a forte, raios e ventos fortes o Tocantins, o sul do Pará, o norte de Mato Grosso, a região do Distrito Federal e todo norte e centro-oeste de Goiás, o oeste e o sul de Minas Gerais, o sul do estado do Rio de Janeiro, o norte, centro-leste e sul de São Paulo, o leste do Paraná, o centro-leste e o sul de Santa Catarina e o nordeste do Rio Grande do Sul.

 

As capitais Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Goiânia, Brasília, Palmas, Teresina podem ter chuva forte nesta quarta-feira

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias