Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor persiste no Sudeste nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

São Paulo (SP) por Cesar Soares: amanhecer

2 min de leitura

Oferecido por

A primeira semana de fevereiro ainda será marcada por calor intenso no Sudeste. As temperaturas deverão permanecer acima dos 30ºC na maioria das áreas da Região. 


De forma geral, a expectativa é de que os próximos dias ainda sejam marcados por tempo firme nos estados do Rio De Janeiro e Espírito Santo. No entanto, a massa de ar seco que vinha persistindo sobre Minas Gerais deve perder força de forma gradativa - por isso, apesar das altas temperaturas, as condições para chuva devem voltar a aumentar no estado até o fim da semana. 


Em São Paulo, as condições do tempo pouco mudam em relação aos últimos dias. Pelo menos até a próxima sexta-feira (5), os dias serão marcados por muito sol, calor e pancadas de chuva rápidas e isoladas, bem típicas de verão. No entanto, não se pode descartar o risco de temporais.

 

Entenda por que o calor aumentou tanto no Sudeste do Brasil


Segunda-feira de calor intenso

A segunda-feira (1) ainda será marcada por temperaturas muito elevadas no Sudeste, e os termômetros ainda podem atingir os 38ºC na capital fluminense. O tempo deve continuar firme no estado fluminense e em grande parte de Minas Gerais, inclusive em Belo Horizonte.


No Espírito Santo e em São Paulo, algumas pancadas rápidas e isoladas podem ocorrer no período da tarde, mas sem risco de temporais. Na capital paulista, a tarde será quente, com máxima prevista de 31ºC.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias