Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muita chuva à vista para Vitória, BH, Goiânia, Brasília e Palmas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Raio sobre Palmas (TO), por Gleive Marcio

3 min de leitura

Oferecido por

Algumas capitais brasileiras superaram a média de chuva para fevereiro na primeira quinzena do mês e terão muita chuva nos próximos dias. Vitória, Belo Horizonte, Goiânia Brasília e Palmas estão na lista das capitais que devem receber muita chuva nos próximos dias.

 

A circulação de ventos sobre o Brasil já está começando a organizar um corredor de umidade entre o Tocantins, o Mato Grosso, Goiás, o Distrito Federal, entre Minas Gerais Bahia e o Espírito Santo. 

 

Com a concentração de umidade provocada pelos ventos, grandes e persistentes áreas de instabilidade tendem a se formar sobre esses estados provocando chuva frequente. 

 

O aumento da frequência da chuva já deve ser notado até o final desta semana e deve prosseguir até meados da próxima semana. Assim, no período entre 17 e 24 de fevereiro, as capitais Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, e Palmas estarão sujeitas a fortes pancadas de chuva diariamente. 

 

 

Acumulados de chuva na primeira quinzena de fevereiro

Confira quanto já choveu nas capitais Vitória, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte e Palmas entre os dias 1 e 16 de fevereiro de 2021, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Vitória

Entre os dias 1 e 16 de fevereiro, choveu 180,1 mm sobre Vitória, um pouco mais do que o dobro da média de chuva normal para fevereiro que é de aproximadamente 79 mm. Entre os dias 7 e 8 de fevereiro o Instituto Nacional de Meteorologia  registrou 81,8 mm

 

Belo Horizonte

Belo Horizonte teve 278,8 mm de chuva acumulados entre 1 e 16 de fevereiro, sendo que a média de chuva para o mês é de 181 mm. Quase toda chuva do mês caiu entre os dias 7 e 8 de fevereiro, quando a capital mineira recebeu 122,4 mm de chuva.

 

Brasília

Entre os dias 1 e 16 de fevereiro de 2021 choveu 277,2 mm sobre Brasília, de acordo com o INMET. A média de chuva para fevereiro é de 183 mm.

Entre os dias 4 e 5 de fevereiro Brasília recebeu 70,2 mm de chuva.

 

Goiânia

Goiânia acumulou 259mm entre os dias 1 e 16 de fevereiro, superando a média para o mês, que é de aproximadamente 223 mm.

Um temporal que caiu sobre a cidade entre os dias 11 e 12 de fevereiro deixou um total de 104 MM sobre Goiânia.

 

Palmas

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre os dias 1 e 16 de fevereiro de 2021 choveu 270,1 mm sobre Palmas. A média normal de chuva para este mês é de 274 mm.

A capital do Tocantins teve dois temporais na primeira quinzena de fevereiro. Entre os dias 5 e 6 choveu 73,0 mm e entre os dias 9 e 10, um outro temporal deixou 67,0 mm de chuva  sobre a cidade.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias