Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Ciclone atua próximo ao Sul do Brasil

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Ciclone atua próximo ao Sul do Brasil

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por


    Nesta sexta-feira (5), temos a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica próximo ao litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, como indicado abaixo. No decorrer da sexta-feira, este sistema se afasta em direção ao alto mar e se intensifica. O aprofundamento desta área de baixa pressão atmosférica vai dar origem a um ciclone que no fim de semana atua em alto mar e influencia o Sul do Brasil.

     

    1

     

    Este sistema já foi previsto com características de um ciclone subtropical e hoje os modelos meteorológicos apontam o sistema como um ciclone extratropical. Independentemente da denominação, o ciclone vai provocar vento moderado a forte no litoral do Rio Grande do Sul.

     

    O mapa abaixo, indica a intensidade máxima das rajadas de vento entre esta sexta-feira e o sábado (6). Verificamos que há indicação de rajadas entre 60 e 80 km/h no litoral gaúcho. Em alto mar, próximo ao centro da área de baixa pressão atmosférica o vento é “duro”, com rajadas se aproximando de 120 km/h.

     

    2

     

     

    Mar Agitado 

     

    O vento intenso sobre o oceano deixa o mar agitado, principalmente em áreas afastadas da costa, ao largo do litoral gaúcho e catarinense. A altura das ondas em alto-mar chega a 5 metros.

    A partir de sábado à tarde, o mar sobe nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No domingo (7) o mar se agita e a altura das ondas nessa faixa litorânea chega a 2 metros e meio, com ondulação de sudeste, como indicado abaixo.

     

    3

    Na noite de domingo (7)  o mar sobe também no litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro, com ondulação de sul/sudeste. A altura das ondas na segunda-feira (8) fica entre 1,5 e 2 metros. A partir da terça-feira (9) a altura das ondas diminui em toda a faixa litorânea entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro.


    Veja também: Semana de muita chuva no PR e em SC

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias