Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva por quase todo o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Joinville (SC), oor Roberto Meira

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Joinville (SC), por Roberto Meira

 

O ar úmido e quente está espalhado por quase todo Brasil facilitando a formação de nuvens de chuva. 

Durante esta terça-feira, 2 de março, áreas de instabilidade crescem sobre todas as Regiões do país. A Zona de Convergência Intertropical atua no extremo norte do Brasil aumentando as condições de chuva para parte das Regiões Norte e Nordeste.

 

mapa-previsao-0203

 

Previsão do tempo para 2/3/2021 - terça-feira

 

Nesta terça-feira, 2 de março, praticamente todo o Brasil tem um dia com períodos com sol, calor, muitas nuvens e pancadas de chuva com raios que acontecem principalmente durante a tarde e à noite. Várias dessas pancadas de chuva podem ter moderada a forte intensidade e vir também acompanhadas com raios.

 

Poucas áreas do país não terão chuva nesta terça-feira. O tempo fica seco, sem condições para chuva, no sudoeste do Rio Grande do Sul, região onde estão Uruguaiana e Alegrete, por exemplo, na região da Zona da Mata mineira, na grande Belo Horizonte, no Noroeste de Minas e no Vale do Jequitinhonha. Quase todo o estado do Rio De Janeiro, incluindo o Grande Rio, também passa esta terça-feira com sol e sem previsão de chuva. Há condições para pancadas de chuva a partir da tarde apenas no Sul Fluminense, região de Resende de Angra dos Reis. 

 

Na Região Nordeste, a região do Vale do São Francisco e da Chapada Diamantina, na Bahia, também não devem ter chuva nesta terça-feira.

 

Alertas meteorológicos para 2/3/2021

 

Essa terça-feira é com alerta para temporais na Grande Curitiba e em quase todo o interior do Paraná e também no sul e centro-oeste de Santa Catarina. O norte e o litoral do Paraná, o Vale do Itajaí e o litoral de Santa Catarina e também o norte e o nordeste do Rio Grande do Sul, que inclui a Grande Porto Alegre, ficam em atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios e ventos por vezes fortes.

 

Na Região Sudeste, atenção para chuva moderada a forte, raios e vento forte no centro-oeste e sul do estado de São Paulo. Na grande São Paulo e nas outras regiões paulistas e também no Triângulo Mineiro, a terça-feira é de atenção para chuva moderada e com raios.

 

Na Região Centro-Oeste, a terça-feira é com alerta para temporais em Goiânia e em todo o centro-oeste e sul de Goiás, em Campo Grande e nas áreas ao centro-leste,  norte e extremo sul de Mato Grosso do Sul, e também no centro, leste e norte de Mato Grosso.

 

Para Cuiabá e para o oeste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul e também no Distrito Federal e em todo o leste de Goiás , a situação é de atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento forte.

 

Na Região Nordeste, alerta para temporais no sul do Piauí, no centro-oeste e sul do Maranhão. 

 

Atenção para chuva moderada a forte raios nas demais áreas do Maranhão e do Piauí, no sertão da Bahia, de Pernambuco e no estado do Ceará 

 

Na Região Norte, alerta para temporais no Tocantins, no Pará, no Amapá, em Manaus, em todo centro-oeste do Amazonas e também na região de Porto Velho e no leste de Rondônia. 

 

Atenção para chuva moderada a forte e raios no centro-oeste do Acre, centro-oeste do Amazonas e em Roraima.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias