Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio Longá (PI) atinge cota de alerta depois de fortes chuvas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: João Victor Cardoso - Picos - PI

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Foto: João Victor Cardoso - Picos - PI

 

Devido à elevação dos rios nas últimas horas no estado do Piauí, o Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) divulgou nesta terça-feira, dia 02/03, boletim do Sistema de Alerta Hidrológico (SAH) da bacia do rio Parnaíba com dados de monitoramento e previsão para cheias.

 

A preocupação principal é com os rios Baixo Parnaíba, Marathaoan e Longá, onde foram observadas elevações após as precipitações ocorridas nas últimas 24 horas. Acesse o boletim aqui: https://bit.ly/3qdasEh 

 

cheia

Imagem: Serviço Geológico do Brasil

 

 

Na cidade de Esperantina (PI), o rio Longá superou a cota de alerta (5,40 m) na madrugada de hoje em resposta à grande precipitação registrada na madrugada, chegando às 7h45 a 6,73m. A previsão das próximas 8 horas é que o nível continue se elevando e ultrapasse a cota de inundação (7,40m) podendo chegar a 7,80m.

 

Na cidade de Barras (PI) o rio Marathaoan superou a cota de atenção (3,40 m) chegando às 6h45 a 3,68m. A previsão das próximas 8 horas é que o nível continue se elevando e supere a cota de alerta (3,70m) chegando a 3,74m.

 

Na cidade de Luzilândia (PI), o nível do Parnaíba está acima da cota de atenção (4,00m). A previsão é que o nível se eleve nas próximas 8 horas e chegue a 4,49m.

 

Previsão do tempo 

 

A circulação de ventos e o tempo quente e úmido vão favorecer a formação de nuvens carregadas no Piauí.  Para as próximas 24 horas, as condições são favoráveis a chuva moderada a forte com raios sobre a maiorias das áreas piauienses, nas próximas 24 horas. Não se descarta o risco de temporal no oeste do estado.  

 

Veja também a previsão para 15 dias em Teresina, no Piauí. Clique aqui  

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias