Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporais no Sul, em SP e em MS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Ivinhema (MS), por Valdeci Sebastião da Silva

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Ivinhema (MS), por Valdeci Sebastião da Silva

 

Nebulosidade sobre o Brasil

Áreas de instabilidade crescem sobre o Sul do Brasil, sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste e do Norte e em parte do Sudeste e do Nordeste do Brasil.

A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera intensifica essas áreas de instabilidade no centro-sul do país aumentando o risco de chuva intensa sobre Mato Grosso do Sul, na Região Sul e também sobre São Paulo

 

O ar seco predomina sobre a Bahia, no Espírito Santo e também no centro-norte de Minas Gerais. Por isso estas áreas ficam com pouca nebulosidade e baixa condição de chuva.

 

mapa-previsao-0503

 

Previsão do tempo para 5/3/2021 - sexta-feira

  

Nesta sexta-feira, 5 de março, muitas pancadas de chuva acontecem por quase todo o Brasil.

 

O tempo fica seco, com predomínio de sol o dia todo apenas no norte do estado do Rio De Janeiro, no Espírito Santo, no norte e leste de Minas Gerais, em praticamente toda a Bahia e também nas áreas de sertão de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

 

Todas as outras áreas do país terão várias pancadas de chuva no decorrer desta sexta-feira. Na maioria das áreas do país, essas pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora do dia,  porém ficam mais fortes à tarde e à noite. Há risco de raios em todo o Sul, Centro-Oeste e Norte do Brasil, em grande parte do Nordeste do Sudeste.

 

Alertas meteorológicos para 5/3/2021

 

Sexta-feira com alerta para temporais no norte do Rio Grande do Sul, em todas as áreas dos estados de Santa Catarina e Paraná, no centro-oeste de São Paulo, no centro, oeste, sul e leste de Mato Grosso do Sul.

 

Atenção para chuva moderada forte, com raios e ventos por vezes fortes, no centro-oeste leste do Rio Grande do Sul, incluindo a grande Porto Alegre, no norte e leste de São Paulo, incluindo da grande São Paulo, no sul do estado do Rio, no sul de Minas, no Triângulo Mineiro, em Goiânia e no centro-sul de Goiás, no norte de Mato Grosso do Sul e no estado de Mato Grosso.

 

Alerta para temporais em Roraima, em Manaus e no norte do Amazonas, no Amapá, em Belém, em todo o litoral do Pará e no norte do Maranhão, incluindo São Luís.

 

Nas demais áreas do Amazonas, do Pará, no Norte do Tocantins, nas demais áreas do Maranhão, a situação é de atenção para chuva moderada a forte com raios e ventos por vezes fortes

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias