Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Estados do Sudeste e Norte estão sujeitos a temporais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Pedro Canário (ES) por Danilo Wandel Rei

4 min de leitura

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma frente fria que avança ao largo da costa do Sudeste, reforça a instabilidade sobre o estado de Espírito Santo e leste mineiro. A área de nebulosidade ainda persiste entre a Região Norte, oeste do Nordeste, estendendo sobre Mato Grosso do Sul e Goiás, até os estados do Sudeste. Por outro lado, uma forte massa de ar seco atua sobre o leste do Nordeste e dificulta o avanço da frente fria. Outra massa de ar seco deixa o tempo aberto em maior parte do Sul e Mato Grosso do Sul. 

 

mapa-previsao-0803

 

Previsão do tempo para 8/3/2021 - segunda-feira

 

Segunda-feira com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no leste paulista, Rio De Janeiro, centro-sul do Espírito Santo, sul e leste de Minas Gerais, e também sobre quase todo o estado de Goiás, de Mato Grosso, e na maioria das áreas do Amazonas.

 

A Zona de Convergência Intertropical mantém nebulosidade e condições também para chuva a qualquer momento no leste do Pará, costa norte do Pará e do Maranhão.

 

Já o leste da Bahia, Sergipe e Alagoas, interior de Pernambuco, da Paraíba e do Ceará ficam com tempo firme, com sol o dia todo e sem previsão de chuva.

 

Sol e sem previsão de chuva também no interior do Rio Grande do Sul, no centro- oeste de Santa Catarina e do Paraná. Há condições para pancadas de chuva nas demais áreas da Região Sul.

 

Nas demais áreas, mais um dia típico de verão com sol e aumento de nuvens com pancadas de chuva durante a tarde. 

 

 

Alertas meteorológicos para 8/3/2021

Fica em alerta para temporais a área entre Zona da Mata mineira, região Serrana do RJ e  o Vale do Paraíba paulista.

 

Alerta para temporais também no norte e centro-leste de Mato Grosso e do Amazonas, incluindo Manaus, e também entre leste do Amapá e o litoral do Pará.

 

Quase todas as outras áreas das Regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste ficam em atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes, exceto o centro-oeste do Acre, Boa Vista e o norte e leste de Roraima, a fronteira de Mato Grosso com a Bolívia e o centro, oeste, sul e leste de Mato Grosso. O oeste de São Paulo e o  Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, também ficam fora deste alerta.

 

Na Região Nordeste, atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no Maranhão, no oeste, sul e norte do Piauí e no oeste da Bahia

+ mais notícias