Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

ZCIT influencia parte do Amazonas e a costa norte do Ceará

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Roberto Meira - Belém - Pará

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Roberto Meira - Belém - Pará

 

Áreas de instabilidade formadas pela ZCIT - Zona de Convergência Intertropical vão colaborar para formar nuvens pesadas de chuva entre o Amazonas e o Ceará. 

 

Nesta quarta-feira, a previsão é de chuva forte que ocorre a qualquer hora do dia com alerta para temporais no norte do Amazonas, Roraima, Amapá, centro-norte do Pará, Maranhão, Piauí. Nestas localidades, os temporais serão observados no decorrer do dia, inclusive nas capitais, Boa Vista, Macapá, Manaus, Belém, São Luís e Teresina e na região paraense de Santarém, Altamira e Tucuruí. 

 

Vale lembrar que o Ceará, também terá influencia destas áreas de instabilidade associadas a ZCIT - Zona de Convergência Intertropical.

 

No interior do Ceará, o temporal acontece durante a madrugada e início de manhã. Já na costa norte cearense, a influencia da ZCIT irá favorecer o crescimento de núcleos de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva de moderada a forte intensidade acompanhada de raios e rajadas de vento, inclusive em Fortaleza.

 

Próximos dias

 

Pelos menos até sábado, dia 27 de março, a ZCIT - Zona de Convergência Intertropical estará influenciando o leste do Amapá, extremo norte do Pará, costa norte entre o Maranhão e o Ceará. Por isso, nestas localidades, o tempo permanece mais instável com muita nebulosidade e chuva nos próximos dias.  

 

Leia também: Um outono sem La Niña

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias