Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva forte hoje em estados do Sul, Nordeste e Norte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Brejo Santo (CE), por José Gleisson Moura Leite

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Brejo Santo (CE), por José Gleisson Moura Leite

 

Nebulosidade sobre o Brasil 

Uma massa de ar seco ganha força sobre o interior do Brasil diminuindo a nebulosidade e as condições para chuva sobre a maioria das áreas da Região Sudeste e influenciando também Goiás, o Distrito Federal, a Bahia, parte de Mato Grosso do Sul e do Tocantins.

 

O ar úmido e quente ainda predomina sobre o Brasil e uma grande quantidade de nuvens carregadas continua se formando  sobre a Região Sul e também no centro-norte do país em muitas áreas da Região Nordeste. 

 

A Zona de Convergência Intertropical espalha áreas de instabilidade no extremo norte do Brasil, entre o Ceará e Roraima. Nuvens carregadas crescem nessas áreas e provocam fortes pancadas de chuva.

 

 

mapa-previsao-2403

 

Previsão do tempo para 24/3/2021 - quarta-feira

 

Para esta quarta-feira, 24 de março, a previsão é de pancadas de chuva com raios em quase toda a Região Sul. A maioria das pancadas de chuva devem acontecer à tarde e à noite. O tempo fica seco apenas no sul e leste do Rio Grande do Sul, incluindo a Grande Porto Alegre.

 

Quarta-feira com bastante sol, calor e sem chuva, na maioria das áreas da Região Sudeste, em Goiás, no Distrito Federal, no centro-leste e norte de Mato Grosso do Sul, no leste de Mato Grosso, no sul e leste do Tocantins, em todo interior da Bahia, no sertão de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco e no sul do Piauí.

 

Algumas pancadas de chuva acontecem a partir da tarde no sul e oeste de Mato Grosso do Sul, nas demais áreas de Mato Grosso, no centro-sul e leste do estado de São Paulo, no sul do estado do Rio De Janeiro e no sul de Minas. Há possibilidade de pancadas de chuva na Grande São Paulo a partir da tarde.

 

Já para os estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Amapá e para o centro-oeste e norte do Tocantins, a previsão é de uma quarta-feira com tempo muito instável, com bastante nebulosidade ao longo do dia e várias pancadas de chuva, com raios.

 

Muitas nuvens e pancadas de chuva ao longo do dia no Maranhão, no Piauí, Ceará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba, no centro-leste de Pernambuco, nas demais áreas de Alagoas, de Sergipe e no litoral da Bahia.

 

 

Alertas meteorológicos para 24/3/2021

 

Quarta-feira com alerta para temporais na Serra, no Planalto e no Noroeste do Rio Grande do Sul, no Oeste de Santa Catarina, em Roraima, em Manaus e leste do Amazonas, no centro-norte do Pará, no Amapá, no centro-norte e oeste do Maranhão, no centro-norte do Piauí e no centro-oeste e sul do Ceará.

 

As capitais Manaus, Boa Vista, Macapá, Belém, São Luís e Teresina estão sujeitas a temporais nesta quarta-feira.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios, nas demais áreas do Amazonas, em Rondônia, no sul e leste do Pará, no centro-norte do Tocantins, no centro-sul do Maranhão e nas áreas ao centro-oeste do Piauí e no litoral do Ceará

 

Quarta-feira também é de atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios, no centro-leste de Alagoas e de Pernambuco, incluindo as capitais Recife e Maceió.

 

Atenção para chuva moderada a forte no centro-sul e leste do Paraná, incluindo Curitiba, no leste, norte e centro-sul de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, e também no centro-oeste e no litoral norte do Rio Grande do Sul

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias