Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana quente no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Rosangela Screpanti - Presidente Venceslau - SP

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Rosangela Screpanti - Presidente Venceslau - SP 

 

Com o predomínio de uma massa de ar quente e seco sobre o Sudeste do Brasil fim de semana será de tempo aberto e pouca chuva na Região.

 

Além de impedir a formação de instabilidades locais, a massa de ar quente e seco impede também a chegada das frentes frias e consequentemente a entrada de algum ar frio, o que traria um “refresco” para os estados do Sudeste.

 

A figura abaixo indica a solução de modelos meteorológicos, comparando a máxima prevista para a sexta-feira (26) com a temperatura máxima prevista para o domingo (28).

 

calor sudeste

 

Notamos que no domingo, mapa da direita, as cores estão mais vermelhas, o que de acordo com a legenda, indica temperaturas mais elevadas.

 

Neste sábado, o ar continua muito seco pelo interior paulista e o triângulo mineiro  (área do mapa em vermelho) e colabora para o aumento do calor. Com a falta de nebulosidade e o sol forte, a temperatura naturalmente sobe. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% em algumas localidades. 

 

No leste de São Paulo, Sul de Minas, Zona da Mata mineira e no interior do estado do Rio De Janeiro há condições para pancadas de chuva isoladas com raios. Porém, o calor predomina. Nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo faz bastante calor nos próximos dias. 

 

Leia também: Ciclone provoca ventania no Sul

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias