Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva cai forte em parte do Sul, do Norte e do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Delmiro Gouvea (AL), por Reinaldo Neres

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Delmiro Gouvea (AL), por Reinaldo Neres

Envie para a Climatempo uma foto de como está o tempo aí na sua cidade.

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil e nuvens carregadas se espalham sobre os três estados durante esta terça-feira, 11 de maio.

 

O ar seco predomina sobre o Sudeste e  sobre o Centro-Oeste do país. A maioria das áreas dessas regiões permanece com pouca nebulosidade e sem condições para a chuva.

 

Muitas nuvens se formam sobre o Norte e o Nordeste do Brasil por causa da grande disponibilidade de umidade e de calor.

 

As nuvens carregadas da Zona de Convergência Intertropical se espalham pela costa Norte do Brasil podendo provocar fortes pancadas de chuva.

 

mapa-previsao-1105

 

Previsão do tempo para 11/5/2021 - terça-feira

 

Uma frente fria espalha nuvens carregadas sobre a Região Sul. Há condições para pancadas de chuva com raios nos três estados. Por enquanto, não chove no norte do Paraná. A região de Curitiba e o Vale do Itajaí terão pancadas de chuva a partir da tarde. A fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai tem um dia frio e com muitas nuvens, mas sem chuva. Chove muito sobre o norte gaúcho e no sul de catarinense.

 

Aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade em São Paulo. O restante da Região Sudeste e praticamente todo o Centro-Oeste têm uma terça-feira com muito sol.

Há possibilidade de formação de nevoeiro na Zona da Mata mineira e no Vale do Rio Doce. Muitas nuvens crescem no oeste sul de Mato Grosso do Sul. A temperatura cai nessas regiões, mas não deve chover. Há possibilidade de algumas pancadas de chuva na divisa de Mato Grosso com o Amazonas e Rondônia.

 

Na Região Norte, o tempo fica seco com bastante sol, em praticamente todo o Tocantins. Algumas pancadas de chuva ocorrem apenas no norte desse estado. Mas em todas as outras áreas do Norte do Brasil, o tempo permanece instável nesta terça-feira, com bastante nebulosidade e pancadas de chuva com raios, que podem ser fortes mas, com período de sol.

 

Na Região Nordeste do Brasil há condições para pancadas de chuva em quase todas as áreas do interior e do litoral. O tempo fica chuvoso no litoral de Alagoas. O sol e o tempo seco predominam no interior da Bahia, no sertão de Pernambuco e no centro-sul do Piauí.

 

Alertas meteorológicos para 11/5/2021

 

Terça-feira com alerta para temporais em Roraima e no noroeste do Amazonas, em toda a faixa litorânea desde o Amapá até o Ceará. Alerta para temporais na região de Fortaleza e de São Luiz.

 

Essa terça-feira é de atenção para chuva moderada e frequente no litoral de Alagoas, incluindo Maceió.

 

Atenção para chuva moderada a forte com raios no norte do Pará, no centro-sul e leste do Amazonas, incluindo a região de Manaus.

 

Atenção para chuva moderada a forte e com raios no interior de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.

 

A Marinha do Brasil alerta para o mar agitado no litoral do Nordeste, na costa leste.  Há risco de ressaca entre Ilhéus e Maceió.

 

Atenção para os níveis de umidade do ar baixos no centro-oeste norte de São Paulo , no norte do Paraná, no centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul, em Goiás, incluindo Goiânia, no sul e leste de Mato Grosso. O nível de umidade nessas áreas deve ficar entre 20 e 30%

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias