Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva e vento fortes em São Paulo e Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Marcelo Pinheiro - São Paulo - SP  

 

Uma frente fria avança para o Sudeste do Brasil e a partir desta quarta-feira muda o tempo na Região. Acompanhando este sistema, uma massa de ar polar provoca queda de temperatura. Faz frio.

 

Frente fria muda o tempo em São Paulo nesta quarta-feira

 

Veja os detalhes:

 

São Paulo

 

Com a chegada da frente fria o dia amanheceu com muita nebulosidade na Grande São Paulo e no litoral paulista. Nesta tarde de quarta-feira, há condições para chuva forte. A chuva vem acompanhada de rajadas de vento por volta de 60km/h na Região Metropolitana e por volta de 80km/h no litoral.

 

De acordo com os meteorologistas, a chuva poderá a maior do mês na cidade de São Paulo e pode acumular 20mm. A última vez que houve registro de um acumulado tão elevado foi em 18 de abril, com 24mm, praticamente um mês atrás. 

 

Rio de Janeiro

 

A frente fria avança a nebulosidade aumenta também no Rio De Janeiro. Tem previsão de chuva forte acompanhada de rajadas de vento, por volta de 60km/h, a partir da noite de quarta-feira (12), quando as nuvens ficam carregadas chove na Costa Verde e Vale do Paraíba, região de Resende.

 

No Grande Rio, a quinta-feira (13), já amanhece com muitas nuvens e a chuva vem forte acompanhada de rajadas de vento, entre 60 e 80km/h. Previsão de chuva e vento fortes também na Região dos Lagos, com rajadas de vento chegando a 80km/h.

 

Ciclone Extratropical

 

Associado à frente fria temos a atuação de um ciclone extratropical em alto-mar, ao largo da costa argentina. Esse sistema gera as ondas que deixam o mar agitado no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro na quinta-feira (13).

 

Veja os detalhes sobre a atuação do ciclone: Mar fica agitado

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias