Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria vira o tempo em SP no final de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por André C.

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), por André C.


O ar seco que predominou na maior parte do estado de São Paulo ao longo desta semana, chegou ao fim. A partir deste sábado (22), novas áreas de instabilidade se espalham pelo estado de São Paulo. Há previsão de trovoadas, ventania e até mesmo queda de granizo.

 

 

Fim de semana com mudanças no tempo em SP

 

No sábado, chuva forte com temporais principalmente no interior paulista, além disso, há possibilidade de granizo nas áreas mais próximas ao Paraná e Mato Grosso do Sul, como em Presidente Prudente e Ourinhos. Até o final da noite a chuva avança para as demais áreas do estado. 

 

As cidades que mais vão receber chuva são as do centro-oeste do estado, áreas de divisa com o sul de Minas Gerais e a RMSP.

 

No domingo (23), a chuva será mais generalizada e forte na capital paulista. Muitas cidades do interior que já estavam sem chuva há vários dias podem registrar algumas pancadas. Há risco de chuva com forte intensidade e com raios nas áreas do centro-oeste de São Paulo, na região de Campinas e nas áreas que fazem divisa com o sul de Minas Gerais. Sobre a RMSP, também não se descartam acumulados significativos, ventos moderados e algumas trovoadas, mas de forma mais isolada.

 


Ar frio vai diminuir as temperaturas na próxima semana

 

Após a chuva, chega o frio e este promete ser o mais intenso do ano até o momento. O ar polar associado a esta frente fria tende a diminuir as temperaturas no estado a partir de segunda-feira (24), mas é na terça (25) que diversos municípios do estado de São Paulo devem registrar a menor temperatura mínima pela manhã, inclusive a Capital, onde a previsão é de 10°C nas primeiras horas do dia.

 

Além das noites e madrugadas que vão seguir com temperaturas bem baixas, as tardes também devem ser mais frias, com máxima em torno de 22°C na Capital.

 

Aos amantes do frio, pelo menos até o final da primeira semana de junho as temperaturas ficam amenas na capital paulista. Uma onda de frio ainda mais potente será observada nos primeiros dias de junho.

 


Veja também: Muito frio e geada até a virada do mês

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias