Oferecido por
Foto: São Paulo (SP), por André C.
Uma grande massa de ar seco de origem polar avança sobre o centro-sul do Brasil, derrubando as temperaturas neste início de semana. A segunda-feira já amanheceu fria e com novos recordes de frio nas capitais São Paulo, Curitiba e Campo Grande. Confira:
Recorde de frio na cidade de São Paulo
A cidade de São Paulo registrou mínima de 12,6°C na estação automática do Mirante de Santana (INMET) nesta segunda-feira, 24 de maio. Essa é a menor temperatura deste ano até o momento. O recorde anterior era de 12,8°C em 20 de maio.
Recorde de frio em Campo Grande
A capital Campo Grande bateu um novo recorde de frio nesta segunda-feira, 24 de maio. A mínima foi de 10,5°C, segundo dados da estação automática do INMET. O recorde anterior era de 12,8C em 8 de maio.
Recorde de frio em Curitiba
Curitiba bateu um novo recorde de frio para 2021 nesta segunda-feira, 24 de maio. A mínima foi de 7,7°C às 4h da manhã, mas é possível que este valor tenha caído mais nas medições seguintes. (É necessário aguardar as atualizações do Instituto Nacional de Meteorologia). O recorde anterior era de 8,5°C no dia 20 de maio de 2021.
O frio ainda continua e a próxima madrugada será gelada, com possibilidade de novos recordes. Há risco de geada em muitos municípios.
Veja também:
Frio abaixo de 10°C em São Paulo
Semana fria e com geada no Sul do Brasil