Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sol e tempo seco em quase todo o Brasil nesta terça

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Carajás (PA), por Jorge Silva

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Carajás (PA), por Jorge Silva

 Como está o tempo por aí? #fotografeotempo e mostre para nós!

 

 

Atenção: o inverno no Hemisfério Sul começa oficialmente no dia 21 de junho, a 00h32 min pelo horário de Brasília

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Áreas de instabilidade deixadas pela passagem de uma frente fria espalham muita nebulosidade sobre parte da região Sudeste do Brasil.

 

Faixas de nuvens altas são observadas sobre a região Centro-Oeste, mas esse tipo de nebulosidade não é de chuva.

 

Uma nova frente fria avança pelo litoral do Rio Grande do Sul, já se afastando para alto mar. Essa frente fria não tem força para causar mudanças no tempo no interior do continente.

 

Nuvens carregadas se espalham pelo extremo norte do Brasil onde há muita disponibilidade de umidade e de calor.

 

Previsão do tempo para 1/6/2021 - terça-feira

 

O sol predomina sobre a região Sul do Brasil nesta terça-feira, 1 de junho, e não há previsão de chuva. A presença do ar frio de origem polar deixa a madrugada fria. O dia amanhece com geada em áreas das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

 

Áreas de instabilidade que estão sobre a região Sudeste do Brasil provocam muita nebulosidade e chuva sobre o estado do Rio De Janeiro e na Zona da Mata Mineira. O sol aparece de vez em quando e não há mais risco de tempestade.

 

Pancadas de chuva com raios ainda podem acontecer à tarde e em parte da noite sobre o Sul de Minas, na região da Grande Belo Horizonte, no Vale do Rio Doce e sobre o Espírito Santo. Mas não há condições para chuva no norte capixaba.

 

O sol aparece entre muitas nuvens sobre a Grande São Paulo e no leste paulista, mas não chove. Nas demais regiões do Sudeste do Brasil, esta terça-feira é com sol e algumas nuvens, mas sem condições para chuva. Faz frio amanhecer mas à tarde é relativamente quente.

 

O tempo permanece seco sobre a região Centro-Oeste do Brasil nesta terça-feira. Toda a região tem sol com algumas nuvens, mas não há condições para chuva. A temperatura fica amena na madrugada, mas faz calor durante a tarde.

 

Na região Nordeste, o sol e o tempo seco predominam no interior do Maranhão e do Piauí. O litoral desses estados tem sol e pancadas de chuva com raios. O tempo fica seco também no Rio Grande do Norte, no interior e no litoral sul da Bahia e no sertão de Pernambuco. 

 

Pancadas de chuva e períodos com sol são previstos para o Ceará, a Paraíba, litoral, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco, de Sergipe e de Alagoas e também para o extremo nordeste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano.

 

Para região Norte do Brasil, a previsão é de pancadas de chuva e períodos com sol no Acre, no centro-oeste e norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá e no norte do Pará.

O sol e o tempo seco predominam sobre o centro-sul e leste do Pará, no Tocantins, sudeste do Amazonas e em Rondônia.

 

Mar volta a ficar agitado no litoral da Região Sul

 

Alertas meteorológicos para 01/6/2021

 

Atenção para temporais no centro-norte de Roraima, incluindo a região de Boa Vista, na fronteira do Amazonas com a Venezuela, no litoral do Amapá e na Ilha de Marajó.

 

Atenção para chuva moderada e frequente no litoral de Sergipe e de Alagoas. Também pode chover de forma moderada na região da Zona da Mata mineira e no centro-norte do estado do Rio de Janeiro e no extremo sul do Espírito Santo.

 

Atenção para chuva moderada a forte e com raios  no centro-oeste e norte do Amazonas, no norte do Pará,  no interior do Amapá e no Acre.

 

Leia também:

 

Pandemia: Tese do acidente de laboratório na China com coronavirus da covid-19volta a ganhar espaço depois de uma reportagem nos EUA.

 

Saiba o que é o projeto Mulheres Conectadas pelo Clima

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias