Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

O que vestir quando o tempo esfria no Outono-Inverno?

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Em dias de tempo instável, com muita nebulosidade, chuva e frio pode deixar as pessoas em dúvida sobre o que vestir. A consultora de moda e imagem Maristela Barbosa, revela o que deve ser analisado para escolher o look nos dias chuvosos.

 

Semana de muita instabilidade, mar agitado e frio na Região Sul

 

Segundo ela, é preciso considerar alguns fatores, como por exemplo, horário, local e o biotipo da pessoa e seu estilo.

 

“Eu acho o Outono-Inverno, uma das épocas mais elegantes que se tem para poder se vestir. O Clima mais ameno e frio pede um corpo um pouquinho mais agasalhado. Peças longas demais em dias nublados e chuvosos podem ser evitados, pois a barra pode molhar e sujar. Um exemplo é a calça flare 360, que é mais longa, normalmente cobre todo o peito do pé e ao ficar molhada, pode incomodar”, exemplifica Maristela.

 

Dicas

 

Para os dias de chuva, Maristela dá algumas dicas:

 

“Não é porque está chovendo que não pode usar saia. Muitas pessoas têm esse pensamento, mas elas fazem ótimas composições com blusas tricô, por exemplo”.

 

Ela ainda indica peças que se destacam para a ocasião:

 

“Blusas de gola alta ou manga comprida e saia midi. Jaqueta jeans ou casaquinho, que podem ser cropped ou não, calça pantacourt, salopete, bota de cano curto e peças únicas como vestido e macacão”, esclarece.

 

Em relação aos tecidos, Maristela analisa que eles podem ser mais encorpados em dias de frio:

 

“Tricô, linho, veludo, corino, malhas caneladas e de algodão são boas opções”, pontua. 

 

Cores e estampas estão liberadas

 

Quem pensa que quando o tempo fecha só cabem cores terrosas e sóbrias está enganado. Dá para abusar das cores vivas sim nos momentos chuvosos. Coleções outono/inverno com cores pesadas não existem mais. Hoje pode usar cores abertas e estampas também.

 
Tendência para o Outono/Inverno 2021

 

Este ano o conceito de moda para o outono/inverno, busca resgatar alguns itens que estiveram presentes em décadas anteriores. A ideia é criar looks com estas tendências antigas, de uma forma repaginada, usando e abusando de cores e estampas.

 

Teremos a presença forte do xadrez, o animal print e o couro como maior destaque para as peças. Os ombros marcados, o estilo comfy e a transparência também devem ganhar força, para esta época do ano. Os tons como verde militar e marrom vão aparecer com mais frequência, assim como o laranja, roxo e vermelho escuro.

 

A ideia das cores escolhidas busca resgatar a sazonalidade e inspirar a criatividade e personalidade através das peças. 

 

Além desta mistura de cores, a junção de texturas e estilos clássicos devem aparecer bastante como destaque este ano.

Leia também: 7 dicas para uma imunidade fortalecida no inverno

 

 

+ mais notícias