Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Vem aí o Festival Conhecendo os ODS Digital

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Festival ODS Digital - divulgação

5 min de leitura

Oferecido por

As soluções para os desafios globais nas áreas de educação, saúde, combate à pobreza, equidade, consumo e produção responsáveis, mudanças climáticas, cidades inteligentes, energia limpa e todos os temas abordados pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização da Nações Unidas (ONU), serão apresentadas no Festival Conhecendo os ODS Digital, que ocorre entre os dias 9 e 13 de agosto de 2021, totalmente on-line e gratuito

 

Com o tema “Juntos unindo esforços para atingir os Objetivos e não deixar ninguém para trás”, especialmente na chamada “década da regeneração”, o Festival trará bons exemplos, ações, estratégias e todos os esforços de quem já promove, no Brasil e em países do continente, um mundo mais justo, mais sustentável e com oportunidades iguais para todos até o ano de 2030.

 

Com mais de 30 atrações, divididas em vários espaços apresentados em uma plataforma interativa e imersiva, o Festival já é considerado o maior evento de desenvolvimento sustentável das Américas. O evento reunirá centenas de empresas e instituições, que irão compartilhar seus progressos e o alinhamento dos seus negócios aos ODS. Além disso, célebres iniciativas irão mostrar o que já existe para acelerar os avanços na Agenda 2030.

 

Apresentado pela Whirlpool Corporation, com patrocínio cultural da Enercan e realizado pela NTICS Projetos e SB Sustainable Business Solutions, o Festival conta com uma equipe de curadores, responsável por planejar uma programação diversa, inclusiva e voltada para diferentes públicos, como estudantes, educadores, empresários, instituições públicas, privadas e sociedade civil em geral. Todos os interessados em acompanhar o evento já podem fazer o credenciamento diretamente no site www.conhecendoosods.com.br 

 

Os credenciados recebem, em primeira mão, toda a programação do Festival e poderão participar de uma das atrações - o Call to Action (Chamada para a Ação), em que os participantes conseguirão enviar vídeos, desenhos e conteúdos sobre os ODS que gostariam de compartilhar no evento. 

 

O que são os ODS da ONU?  

 

Os ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - proclamados pela Organização das Nações Unidas (ONU), indicam como as nações podem alcançar um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável, tendo como foco um mundo melhor para todos.

 

Os 17 Objetivos e suas 169 metas para melhorar os indicadores em várias áreas foram definidos em 2015, em continuidade e aprimoramento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), por 193 países, entre eles o Brasil, durante a Assembleia Geral da ONU. Cada um dos objetivos trata de uma área diferente, mas estão interligados. São eles:

 

1 - Erradicação da Pobreza

2 - Fome Zero e Agricultura Sustentável

3 - Saúde e Bem-Estar

4 - Educação de Qualidade

5 - Igualdade de Gênero

6 - Água Potável e Saneamento

7 - Energia Acessível e Limpa 

8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico

9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura

10 - Redução das Desigualdades

11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis

12 - Consumo e Produção Responsáveis 

13 - Ação contra a Mudança Global do Clima 

14 - Vida na Água

15 - Vida Terrestre

16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes

17 - Parcerias e Meios de Implementação

 

Anote na agenda

 

O quê: Festival Conhecendo os ODS Digital 

Quando: de 9 a 13 de agosto de 2021.

Horário: das 11h às 19h.

Onde: on-line em uma plataforma imersiva e interativa.

Quanto: Gratuito.

Credenciamento: site do evento

 

 

 Por Majui - Comunicação para a Sustentabilidade

 

Programe-se

 

Climatempo promove debate sobre mudança climática

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias