Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ciclone ainda provoca chuva forte em SC e RS neste domingo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Neste domingo (20), o sistema de baixa pressão atmosférica que passou pelo Sul do Brasil dará origem a um ciclone extratropical, que irá se deslocar para alto mar na altura da costa do Paraná e de São Paulo.

 

Com o afastamento do sistema, as áreas de instabilidade mais pesadas já perdem força sobre a Região. No entanto, a madrugada ainda será de atenção para chuva moderada a forte no litoral de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, e no litoral norte do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre e no leste gaúcho, o dia também irá começar com tempo instável. Além da chuva, fortes rajadas de vento serão observadas nestas localidades.

 

Ao longo do dia, as nuvens carregadas irão se dissipar e o sol volta a aparecer entre muitas nuvens em toda a Região Sul do Brasil. No entanto, com a presença do ciclone, o mar fica muito agitado na costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

 

Ciclone influencia o Sul e o Sudeste

 

Inverno começa com tempo instável

 

Na segunda-feira (21), início oficial do inverno, o avanço de uma frente fria por alto mar e a formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai vão colaborar para o surgimento de novas áreas de instabilidade na Região Sul. 

 

O predomínio será de céu encoberto e chuva a qualquer hora no Paraná e no oeste de Santa Catarina. Em Curitiba, Florianópolis e no norte gaúcho, o dia ainda começa com períodos de sol, com chuva principalmente à tarde. Em Porto Alegre e no centro-sul do Rio Grande do Sul, apesar do excesso de nebulosidade, não chove.

 

Confira a tendência completa para o inverno 2021 no Brasil

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias