Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Inverno 2021 em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Foto: iStock

 

O inverno de 2021 no Hemisfério Sul começa oficialmente na segunda-feira, dia 21 de junho, à 00h32min e se estende até às 16h21min do dia 22 de setembro de 2021, pelo horário de Brasília.

 

Com inverno chegando, a atmosfera vai ficando cada vez mais seca e as condições para chuva diminuem significativamente, em especial nas regiões mais interioranas de São Paulo.

 

Tendência inverno - julho

 

Em julho, apenas uma frente fria de forte intensidade vai conseguir chegar ao estado, provocando bastante chuva e deixando o tempo frio por alguns dias. O restante do mês será com muitos dias de sol e céu claro, com temperaturas altas para a época do ano, com a umidade do ar abaixo dos níveis recomendados entre a capital, a região de Campinas e o interior.

 

Tendência inverno - agosto

 

A partir de agosto, as frentes frias e as massas de ar frio devem conseguir chegar com maior intensidade ao estado, deixando o céu nublado e as temperaturas baixas, inferiores ao níveis médios Climatológicos. São esperados alguns eventos de chuva forte entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba neste período.

 

Tendência inverno - setembro

 

No final do inverno, em setembro, o sol volta brilhar forte no estado e a atmosfera ainda vai estar seca. Essa combinação favorece a ocorrência de ondas de calor, por isso a previsão é que o mês fique com temperaturas altas para a época do ano. Não tão altas quanto em 2020, quanto tivemos recorde de temperatura em diversas regiões, mas ainda assim deve ser um final de estação bem quente.

 

Veja outros detalhes sobre o inverno em São Paulo 

 

 

+ mais notícias