Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Outono termina com ventania no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Neste domingo (20), último dia do outono, um ciclone extratropical se forma entre a costa dos estados do Paraná e São Paulo e provoca fortes rajadas de vento em parte do Sudeste. A ventania mais intensa, que pode chegar a 70km/h deve ser observada no centro-sul do Rio De Janeiro, inclusive na capital, sul de Minas, Zona da Mata Mineira, Vale do Paraíba e litoral norte de São Paulo.

 

As rajadas de vento também serão fortes e podem chegar a 50km/h na Grande Belo Horizonte, Vale do Rio Doce, centro-sul capixaba e no centro-leste paulista, inclusive nas capitais Vitória e São Paulo. 

 

Apesar da ventania, o ar seco ainda vai predominar no Sudeste do Brasil neste domingo. No entanto, por causa da circulação de ventos provocada pelo ciclone, o dia pode começar com chuviscos em áreas do estado de São Paulo que fazem divisa com o Paraná e na região metropolitana, mas aos poucos o sol aparece entre nuvens e não chove. No litoral norte paulista, Grande Rio e Região dos Lagos, chove rápido à tarde, mas sem risco de temporais.

 

O inverno começa oficialmente nesta segunda-feira, dia 21 de junho, à 00h32 (horário de Brasília). Clique aqui e confira a tendência completa para a nova estação.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias