Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Inverno começa com tempo instável em parte do Nordeste do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Esmeraldo Junior - Salvador - BA

A segunda-feira foi marcada por chuva em áreas do litoral do Nordeste, principalmente entre Maceió e Aracaju e a primeira semana de inverno começa com tempo instável em parte da Região.

 

Confira aqui a previsão para o inverno 2021 na Região Nordeste 

 

Nesta terça-feira (22), a circulação de ventos vai continuar deixando o tempo instável em algumas áreas da costa leste do Nordeste. A chuva pode vir a qualquer hora, mas intercalando algumas aberturas de sol, entre Aracaju e Salvador. Na capital baiana a chuva pode vir com moderada intensidade e de forma frequente.


Nas demais áreas litorâneas do Nordeste, em Fortaleza e no litoral do Piauí, o sol aparece um pouco mais e a chuva acontece de maneira fraca e passageira. O sol aparece e as pancadas de chuva se concentram a partir da tarde na maior parte do estado do Maranhão, incluindo a capital São Luís. Nas demais áreas do interior do Nordeste, o ar seco segue atuando e o tempo fica firme.


Tendência


As instabilidades vão continuar predominando até a quarta-feira (23). O amanhecer pode começar nublado com chuva a qualquer hora em áreas do leste de Sergipe e na capital Salvador. A chuva frequente na região de porto dificulta atividades de embarque e transporte de cargas.


Nas demais áreas da Região uma grande massa de ar seco continua atuando o predomínio é de sol e tempo firme entre o sul do Maranhão, centro-sul do Piauí, sul do Ceará e demais e oeste da Bahia.


A tendência é que a partir de quinta-feira o volume de chuva diminua em algumas áreas da costa leste do Nordeste.

 

Mar agitado


Na quarta-feira, o mar fica mais agitado em Salvador com ondas em torno de 2 metros de altura.

 

A partir de quarta-feira os ventos ficam entre 40 e 60km/h do recôncavo baiano até o Rio Grande do Norte.

 

 

 

Confira também: Previsão para o inverno 2021 em todo o Brasil 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias