Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva cai forte em parte do Sul e do Norte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: temporal em Uruguaiana (RS), por Vinicius de Azevedo

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: temporal em Uruguaiana (RS), por Vinicius de Azevedo

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

O ar quente e úmido forma nuvens carregadas sobre vários estados da Região Norte do Brasil que provocam pancadas de chuva, por vezes de forte intensidade.

 

Um grande sistema de alta pressão atmosférica sobre o oceano produz ventos marítimos moderados e persistentes que espalham muita umidade pelo leste do Nordeste e do Sudeste. Muitas nuvens se formam nestas regiões próximas do mar.

 

Áreas de instabilidade se desenvolvem sobre o norte da Argentina no decorrer desta quarta-feira, 23 de junho, que vão atingir parte do Sul do Brasil.

 

 

Previsão do tempo para 23/6/2021 - quarta-feira

 

Durante esta quarta-feira, 23 de junho, nuvens carregadas se espalham sobre o Rio Grande do Sul e provocam chuva desde cedo no centro-oeste do estado. No sul e sudeste gaúcho, região de Bagé e de Pelotas, as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde. As demais áreas gaúchas, os estados de Santa Catarina e do Paraná têm sol e aumento de nuvens ao longo do dia, mas não há previsão de chuva.

 

A maioria das áreas da Região Sudeste tem uma quarta-feira com sol, com tarde quente e seca. O leste de São Paulo, a Zona da Mata Mineira, o Vale do Rio Doce, o Vale do Jequitinhonha, o interior do Rio De Janeiro e do Espírito Santo passam o dia com muitas nuvens, mas o sol aparece e não chove. O litoral fluminense e capixaba, incluindo as capitais Rio de Janeiro e Vitória, podem ter chuva fraca, mas o sol aparece um pouco. Dia quente em Belo Horizonte e ainda frio em São Paulo. 

 

Para a Região Centro-Oeste do Brasil, a previsão é de um dia com sol, quente e com baixa umidade do ar durante a tarde.

 

Confira a previsão para o inverno 2021 no BR

 

No Nordeste do Brasil, a quarta-feira tem tempo instável no leste da Região. O litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas têm muitas nuvens e várias pancadas de chuva. Sol e pancadas de chuva passageiras no sertão da Bahia, em Pernambuco, no leste da Paraíba e do Rio Grande do Norte, no litoral do Ceará e do Piauí. Pancadas de chuva com raios acontecem a partir da tarde no litoral e interior do Maranhão, exceto no sul do estado.

 

Sol forte e tempo seco em quase todo o Tocantins, no sul do Pará, no sudeste do Amazonas, leste do Acre e em Rondônia.  Pancadas de chuva com raios à tarde e à noite nas demais áreas da Região Norte e no norte do Tocantins.

 

 

Qual a sua relação com o oceano? 

 

Alertas meteorológicos para 23/6/2021

 

Alerta para temporais na região de Uruguaiana, no sudoeste gaúcho.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios, ventos por vezes fortes no sul do Rio Grande do Sul, no noroeste do Amazonas, em Roraima, no extremo norte do Pará.

 

Atenção para chuva moderada e frequente, com possibilidade de raios, na região do Recôncavo Baiano, no litoral norte da Bahia, litoral de Sergipe e de Alagoas. 

 

Atenção para o ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 12% e 20% no oeste de Goiás e leste de Mato Grosso. 

 

Atenção para o ar muito seco ,com umidade relativa do ar entre 21% a 30% nas demais áreas de Goiás e de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal, no centro-oeste da Bahia, no centro-sul do Piauí, sul do Maranhão, no centro, sul, oeste e sul do Tocantins, oeste de Minas Gerais, norte e oeste de São Paulo.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias