Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Próxima semana terá frio intenso e geada no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

 

Neste primeiro fim de semana do inverno, uma grande frente fria continental vai avançar pelo Sul do Brasil. Após a passagem do sistema, a entrada de uma forte massa de ar frio de origem polar vai derrubar novamente as temperaturas na Região.

 

Na quinta-feira (24), fortes áreas de instabilidade associadas a um ciclone extratropical e a uma frente fria já vão provocar temporais no Sul, com risco de raios, ventania e até granizo. Na sexta-feira (25), as áreas de instabilidade mais pesadas já perdem força, mas as temperaturas ficam mais baixas em toda a Região.

 

A partir de sábado (26), uma outra frente fria avança pelo Sul do país de forma continental. Com isso, nuvens muito carregadas se formam, especialmente sobre o Rio Grande do Sul. 

 

Próxima semana começa fria e com geada

 

Na retaguarda da frente fria que avançará pelo Sul do Brasil neste fim de semana, uma forte massa de ar frio de origem polar derruba ainda mais as temperaturas na Região. Por isso, a partir da próxima segunda-feira (28), as condições para geada aumentam na Campanha Gaúcha.

 

Já na terça (29), as temperaturas caem ainda mais sobre os três estados, com risco de geada generalizada. Várias áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até do Paraná terão temperaturas mínimas abaixo dos 5ºC neste dia.

 

Fique de olho no site da Climatempo! Em breve, novas atualizações serão publicadas.

 

Leia também: Ciclone na Região Sul: há chance de ser um ciclone bomba?

 

 

+ mais notícias