Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria se forma no Sul e provoca chuva forte e ventania

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: nuvem de tempestade em Tramandaí (RS), por Eneas Konzen

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: nuvem de tempestade em Tramandaí (RS), por Eneas Konzen

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Um forte ciclone extratropical em desenvolvimento gerou nuvens muito carregadas sobre o Uruguai e sobre o nordeste da Argentina que avançaram sobre o  Rio Grande do Sul. Uma frente fria vai se formar e avançar sobre o Sul do Brasil e outras nuvens pesadas vão se espalhar no decorrer desta quinta-feira sobre parte de Santa Catarina e Paraná. Há risco de  chuva forte e de vento forte nos três estados.

 

O ar seco predomina sobre o Sudeste e o Centro-Oeste evitando o crescimento de muitas nuvens e a ocorrência de chuva. A temperatura está em elevação.

 

Nuvens de chuva se formam sobre parte do Norte e do Nordeste com o calor e a grande disponibilidade de umidade no ar.

 

 

Previsão do tempo para 24/6/2021 - quinta-feira

 

Durante esta quinta-feira, 24 de junho, nuvens carregadas se espalham sobre o Rio Grande do Sul e provocam temporais, com risco de granizo e rajadas de vento de 70 km/h a 100 km/h. Na região de Uruguaiana, a chuva para à tarde. Chuva com raios avançam à tarde e à noite sobre sul e centro-oeste de Santa Catarina e sobre o sul e oeste do Paraná. Pode chover forte na região de Porto Alegre. Florianópolis pode ter chuva à noite. Por enquanto, não há  expectativa de chuva para Curitiba.

 

Atenção: Frio intenso e geada à vista para o Sul do Brasil

 

Esta quinta-feira é com sol, calor à tarde e sem condições de chuva sobre as regiões Sudeste e Centro-Oeste. Muitas áreas destas regiões passam o dia com poucas nuvens. Ventos moderados ocorrem em Mato Grosso do Sul. Atenção com a baixa umidade no ar à tarde.

 

Dia de sol e temperatura em elevação nas capitais São Paulo, Rio De Janeiro, Vitória e Belo Horizonte.

 

No Nordeste do Brasil tem períodos com sol e pancadas de chuva no leste e sertão da Bahia, em Sergipe, Alagoas, em Pernambuco, na Paraíba e no leste do Rio Grande do Norte, no sertão do Ceará, no centro-norte do Piauí, que inclui Teresina. Pancadas de chuva com raios acontecem principalmente a partir da tarde no litoral e interior do Maranhão, exceto no sul do estado. O sol e o tempo seco predominam no restante do Nordeste.

 

Sol forte e tempo seco em quase todo o Tocantins, no sul do Pará, no sul do Amazonas, Acre e em Rondônia.  Pancadas de chuva com raios à tarde e à noite nas demais áreas da Região Norte e no norte do Tocantins.

 

Alertas meteorológicos para 24/6/2021

 

Alerta especial para o sudoeste gaúcho: região de Uruguaiana tem perigo de chuva volumosa e ventania na madrugada e manhã.

Alerta para temporais no centro, oeste, noroeste e sul do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios, ventos por vezes fortes no leste e nordeste do Rio Grande do Sul, no centro-sul de Santa Catarina, oeste e sul do Paraná, noroeste do Amazonas, em Roraima, no extremo nordeste do Pará e região de Macapá (AP).

 

Atenção para chuva franca a moderada e frequente, com possibilidade de raios, na região do Recôncavo Baiano, no litoral norte da Bahia, litoral de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco. 

 

Atenção para o ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 12% e 20% no centro-oeste e sul de Goiás e leste de Mato Grosso, nordeste e Mato Grosso do Sul, noroeste de São Paulo e Triângulo Mineiro.

 

Atenção para o ar muito seco ,com umidade relativa do ar entre 21% a 30% nas demais áreas de Goiás e de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal, no centro-oeste da Bahia, no sul do Piauí, sul do Maranhão, no centro, sul, oeste e sul do Tocantins, oeste de Minas Gerais, norte e oeste de São Paulo.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias