Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Atenção: Chance de neve aumentou no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: neve em São Joaquim (SC), por Giulia Andres, em agosto de 2013

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: neve em São Joaquim (SC), por Giulia Andres, em agosto de 2013

 

O mês de junho vai terminar com o avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar sobre o Brasil. Os últimos dias do mês serão marcados por temperaturas muito baixas no Sul do país, em muitas áreas do Sudeste, Centro-Oeste e até em áreas do Acre, Amazonas e Rondônia.  Há risco de geada em amplas regiões e há chance de neve também na Região Sul.

 

Chance de neve aumentou no Brasil

A Climatempo já alertava sobre a possibilidade de neve ou outras precipitações de inverno desde a última semana, mas agora a chance aumentou! A chance de nevar é maior e, desta vez, pode nevar até fora da Serra.

 

O fenômeno já pode ocorrer na manhã desta segunda-feira, 28 de junho, e até madrugada de terça, não se descarta a possibilidade. A chance de neve é maior nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no Planalto Catarinense. Neste período, pode ocorrer também algum outro tipo de precipitação de inverno no sul do Paraná. 

 

Entenda sobre a neve e outras precipitações de inverno

As temperaturas vão ficar abaixo dos 0°C nestas regiões citadas acima, mas não é só o frio que faz nevar. Além de temperaturas muito baixas, a atmosfera precisa estar bastante úmida. Afinal, a neve é precipitação. Isto é, a neve cai de uma nuvem e, para formar nuvens, é preciso ter bastante umidade. 

Conheça os tipos:

 

 

Clique aqui e entenda mais sobre como a neve se forma

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias