Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Massa de ar polar vai provocar friagem no Norte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Porto Velho/RO, Istock

 

Uma forte massa de ar frio de origem polar vai avançar pelo Brasil nos próximos dias e vai derrubar as temperaturas até em áreas do Norte do país. Há previsão de friagem no Acre, Rondônia e sul do Amazonas. Confira a previsão! 

 

Atenção: chance de neve aumentou no BR

 

Na segunda-feira, 28 de junho, o frio já entra por Rondônia, Acre e até a metade sul do Amazonas. A queda de temperatura será acentuada em relação aos padrões destas regiões. As temperaturas máximas já vão ficar mais baixas, principalmente entre as regiões de Vilhena e Rio Branco

 

Frio aumenta durante as madrugadas

 

Aos poucos, ao longo da semana, as temperaturas durante as tardes tendem a subir de forma gradativa, porém, com a entrada do ar frio e a falta de nebulosidade no fim do dia, vai fazer com que o frio das noites e madrugadas seja sentido ainda até o fim da semana. Nesses dias, as mínimas ficam em torno de 11/12°C em diversos municípios.

 

Não dá para descartar novos recordes de frio em cidades do centro-sul da Região Norte, inclusive nas capitais Rio Branco e Porto Velho. Até o momento, a menor mínima de Porto Velho é de 18°C e em Rio Branco, 16,4°C.

 

Confira o mapa com as temperaturas mínimas projetadas para o último dia do mês de junho:

 

amstn037

 

Fique atento nas atualizações do site da Climatempo!


 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias

Permitir acesso a sua localização

É necessário que você habilite a localização do seu navegador para que possamos fornecer previsões mais precisas.

Instrução desktop

Navegador Chrome, passo a passo:

  • Passo 1

    Clique emTrês pontos

  • Passo 2

    Depois em Configurações

  • Passo 3

    Toque em Configurações do site

  • Passo 4

    Clique em Local e permitir para este site


Navegador Safari, passo a passo:

  • Passo 1

    Clique em AA

  • Passo 2

    Depois clique em Ajustes do Site

  • Passo 3

    Em seguida Localização > Permitir