Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

RJ com sol, mas sem calor no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Marco Aurelio Cruz

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Rio De Janeiro (RJ), por Marco Aurélio Cruz

 

O frio começa a diminuir no estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, mas isto não quer dizer que o fim de semana será de calor. Com sol, sim, mas não com o calor. Outra frente fria vai passar pelo perto do litoral sul fluminense e vai jogar um pouco mais de ar frio sobre o estado do Rio dificultando a elevação da temperatura. Confira a previsão para o primeiro fim de semana de julho 

 

 

Sol enganador

A parte mais intensa da forte massa de ar frio que entrou no Brasil no começo desta semana já está sobre o oceano e agora a tendência é de que se afaste cada vez mais do país. Isso vai permitir uma ligeira elevação da temperatura também no estado do Rio de Janeiro. A sensação de que o ar esquentou vai ser sentida na tarde desta sexta-feira. Mesmo assim, quando o sol for embora, volta a esfriar rapidamente. Não tem previsão de chuva para hoje.

 

É como se o sol desta sexta-feira fosse um “sol enganador”: só esquenta se ficar debaixo dele. Então, cuidado com a roupa que for usar para caminhar de tarde!  O friozinho vai voltar.

 

Brasil pode ter grandes problemas para fazer a transição da indústria automotiva

 

 

 

Outra frente fria no fim de semana

O primeiro fim de semana de julho terá predomínio de sol, mas sem calor. O frio das noites e do amanhecer continuam. A tarde de sábado será até quentinha, mas a temperatura volta a baixar no domingo por causa de outra frente fria que estará passando perto do litoral sul fluminense. Mas esta frente fria é fraca e não tem poder para provocar chuva e nem derrubar a temperatura novamente. 

 

A tarde do domingo, 4 de julho, será com aumento de nuvens, mas sem chuva, e a temperatura tem ligeira queda em relação ao sábado.

 

 

Atenção: um bloqueio atmosférico ganha força sobre o Brasil nos próximos dias. Isto significa que um grande sistema de alta pressão atmosférica vai dominar as condições do tempo afastando para alto-mar quase todas as frentes frias. Assim, o Rio de Janeiro, e a maior parte do Brasil, vai passar pelo menos 7 ou 10 dias sem chuva.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias