Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana típica de inverno em SP e no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

São Paulo/SP por Paula Soares

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo/SP por Paula Soares

 

A atuação de um bloqueio atmosférico vai impedir que novas frentes frias avancem pelo Brasil ao longo desta semana, portanto o tempo vai seguir firme na maior parte de São Paulo e do Rio De Janeiro. Só há possibilidade de um pouco de chuva e mais nebulosidade no leste de São Paulo e no litoral do Rio. Confira!

 

Bloqueio atmosférico impede a chegada de frentes frias ao Brasil

 

São Paulo

O litoral de São Paulo vai seguir com algumas aberturas de sol, mas sempre variando com períodos mais nublados ao longo desta semana. As temperaturas seguem amenas e, de forma isolada, pode garoar/chover fraco até a quarta-feira.

 

Na Grande SP o sol predomina nos próximos dias. Terça e quarta devem ser os dias com mais nebulosidade, mesmo assim, sem chuva. As noites e madrugadas seguem frias, com mínimas entre 10 e 12°C na capital e as máximas ficam em torno de 22°C. 

 

Na maior parte do interior a previsão é de grande amplitude térmica nesta semana. As noites e madrugadas seguem frias, mas esquenta rapidamente e as tardes seguem quentes, com máximas entre 27 e 30°C nas regiões do centro-oeste e norte do estado. Nestas áreas, o ar segue bem seco e com baixos índices de umidade relativa.

 

Só as cidades do sul e leste que ainda ficam mais amenas, como é o caso do Vale do Ribeira, Sorocaba, Itapetininga, Jundiaí, Campinas, Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba.

 

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro há possibilidade de chuva fraca entre a região da Costa Verde, o Grande Rio e a Região do Lagos, mas é chuva fraca e sem volume expressivo. Faz sol ao longo desta semana e as temperaturas sobem de forma gradativa. Na cidade do Rio as mínimas ficam entre 12 e 14°C nesta semana e as máximas não passam muito dos 25°C.

 

 

 

Conheça o  segundo ODS dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias