Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva se concentra no extremo norte e litoral do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Jamile César - Salvador, BA

4 min de leitura

Oferecido por

Foto de Jamile César - Salvador, BA

 

Nebulosidade sobre o Brasil

A atuação de um bloqueio atmosférico impede a chegada de frentes frias sobre o Brasil ao longo desta semana. Nesta segunda-feira, 05 de julho, quase todo o país fica com poucas nuvens e tempo firme. A umidade relativa do ar segue em declínio nas áreas centrais. Algumas nuvens até se formam entre o leste do Paraná, São Paulo e Rio De Janeiro, mas não há previsão de chuva significativa.

As nuvens mais carregadas ficam concentradas entre a costa norte do Brasil e o litoral do Nordeste.


 mapa-previsao-0507


Previsão do tempo para 05/07/2021 ‌- segunda

 

A segunda-feira segue com predomínio de sol e sem chuva na maior parte do Brasil. A umidade relativa do ar entra em declínio e, nas horas mais quentes da tarde, valores abaixo dos 30% devem ser registrados nas áreas centrais do país. Isso já é considerado estado de atenção, por isso os cuidados com a hidratação devem ser redobrados!

Algumas nuvens passam entre o leste do Paraná e o litoral de São Paulo, mas só há possibilidade de chuviscos isolados. O predomínio é de sol nas demais áreas do Sul e Sudeste, na Região Centro-Oeste, no sul da Amazônia e no interior nordestino.

 

A chuva nesta segunda-feira fica concentrada no litoral do Nordeste e na costa norte do Brasil. A chuva é mais isolada e rápida entre João Pessoa e Fortaleza, mas nas demais áreas, pontualmente a chuva pode vir moderada a forte e com alguns raios. Entre Roraima e o Amapá há risco para temporais.

 

Em relação às temperaturas, o dia ainda começa frio em grande parte do centro-sul do Brasil. Há possibilidade, inclusive, de geada nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina durante a madrugada e as primeiras horas da manhã.

 

Alertas meteorológicos para 04/07/2021

 

Alerta para temporais no Amapá, Roraima e norte do Pará

 

Atenção para chuva moderada a forte com raios no norte do Amazonas, do Maranhão e entre Recife e Salvador

 

Atenção para rajadas de vento de até 55km/h no interior e sertão do Nordeste

 

Alerta para ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 12% e 20% no centro-sul e leste de MT, em MS, sul e  oeste de Goiás, centro-oeste de SP

 

Atenção para o ar seco, com umidade relativa do ar entre 21% e 30% no centro e norte de SP, no oeste de Minas Gerais, no centro, leste e norte de Goiás, inclusive no DF, no oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão, no Tocantins, sudeste do Pará, sul de Rondônia e norte de Mato Grosso.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias