Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Grande massa de ar seco predomina sobre o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Palmas (TO), por Roberto Meira

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Palmas (TO), por Roberto Meira 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma grande massa de ar seco já predomina sobre o Brasil e inibe a formação de grandes de nuvens e a ocorrência de de chuva. Além disso, essa massa de ar seco está causando um bloqueio na atmosfera que impede a entrada de novas frentes frias pelo interior do Brasil.

 

Nuvens carregadas crescem no extremo norte do Brasil, do litoral norte do Nordeste ao Amapá e ao Amazonas 

 

Algumas nuvens de chuva também crescem no litoral leste do Nordeste. 

 

 

Previsão do tempo para 6/07/2021 ‌-terça-feira

 

Terça-feira com muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva em quase todo o Brasil. A madrugada e o amanhecer ainda são um pouco frios no Sul e no Sudeste.

 

O vento marítimo sopra moderado e constante espalhando muita umidade em algumas áreas do Sul, do Sudeste e do leste do Nordeste. Por isso muitas nuvens se formam e chove um pouco no litoral de SC, do PR, de SP e do ES.  Mas a chuva que ocorrer será fraca e na região de Vitória, o sol predomina à tarde.

 

No leste do Nordeste, há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora no litoral e no nordeste da BA, em SE, AL, no litoral, Zona da Mata e Agreste de PE, da PB e do RN. Mas o sol aparece nestas regiões. Pancadas de chuva e períodos de sol também são esperados para o norte do CE, Teresina e norte do PI e no centro, leste, oeste e norte do MA.

 

No Norte do Brasil, tempo instável em RR e no noroeste do AM, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. No centro, oeste, norte e leste do AM, no centro, oeste, norte e leste do PR e no AP, a terça-feira tem sol e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

 

Vazante do rio Negro se consolida em Manaus

 

 

Alertas meteorológicos para 6/7/2021

 

Alerta para temporais no AP, RR e na fronteira do AM com a Venezuela.

 

Atenção para chuva moderada a forte e raios no centro-norte do AM, no norte do PA e no litoral do MA.

 

Atenção para chuva moderada a forte  e vento moderado no litoral  norte da BA, em Salvador e no  Recôncavo Baiano.

 

Alerta para ar muito seco,  com umidade relativa do ar entre 12% e 20% no centro-sul e leste de MT, em MS, centro-sul e  oeste de GO, no Triângulo Mineiro e no noroeste de SP

 

Atenção para o ar seco , com umidade relativa do ar entre 21% e 30% no centro e norte de SP, no oeste de MG, no centro, leste e norte de GO, no oeste da BA, sul do PI e do MA, no TO, sudeste do PA, sul de RO e norte de MT

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias