Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

SP e RJ terão frio e chuva no fim da semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por André C.

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), por Marcelo Pinheiro

 

A maior parte da semana vai seguir com predomínio de sol e tempo firme entre São Paulo e o Rio De Janeiro. As noites e madrugadas seguem frias, mas as tardes seguem com sensação de calor. As temperaturas até sobem mais nos próximos dias.

 

Além da grande amplitude térmica, outro destaque é o ar seco, principalmente no interior paulista. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20% em muitas localidades.

 

Semana começa seca na maior parte do Brasil

 

Mudanças no tempo:  chuva e frio retornam

O bloqueio atmosférico, que está impedindo a entrada de frente frias ao Brasil, vai ser rompido nesta semana, por isso os sistemas frontais voltam a avançar pelo país. Na sexta-feira, dia 16 de julho, uma nova frente fria vai chegar ao Sudeste e este sistema já vai provocar chuva em áreas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

Nova onda de frio vai provocar frio intenso e geada no Brasil

 

Há previsão para mais nebulosidade no sul, leste e oeste do estado de São Paulo e volta a chover, principalmente entre a tarde e a noite e à noite chove também nas áreas mais ao sul do Rio de Janeiro, inclusive no Grande Rio. Não há previsão para grandes volumes nesse dia, a chuva é fraca, mas já será um dia diferente em relação aos anteriores.

 

Já no fim de semana, o tempo fica mais instável nos dois estados e tem previsão de chuva mais frequente e abrangente, chove inclusive no interior do estado de São Paulo.

 

As temperaturas já diminuem a partir de sexta-feira, mas é principalmente entre o fim de semana e a segunda-feira que as temperaturas ficam mais baixas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

Agitação marítima

Com a influência de um ciclone no oceano, as ondas sobem e há risco de ressaca nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

 

Fique atento nas atualizações ao longo da semana!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias