Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva de frente fria em parte do Sul, de SP e de MS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Curitiba (PR), por Luiz LP

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Curitiba (PR), por Luiz LP

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

As nuvens de uma frente fria se espalharam sobre Santa Catarina, Paraná e o centro-sul de Mato Grosso do Sul. Durante esta sexta-feira, essa frente fria vai se afastando pelo oceano, mas deixa nebulosidade sobre São Paulo

 

Uma massa de ar seco ainda dificulta o crescimento de nuvens sobre a maioria das áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, em Rondônia, sul do Pará, Tocantins e pelo interior do Nordeste.

 

Nuvens carregadas crescem no extremo norte do Brasil e também nas regiões próximas ao  litoral do Nordeste.

 

 Nova frente fria no fim de semana virá mais forte.

 

Previsão do tempo para 16/7/2021 - sexta-feira

 

Nesta sexta-feira, 16 de julho, o sol predomina no Rio Grande do Sul. Na maioria das áreas de Santa Catarina, na região de Foz do Iguaçu e sul do Paraná, o sol aparece sempre junto de muitas nuvens. As áreas de instabilidade de uma frente fria deixam o céu nublado e provocam chuva no decorrer do dia na região de Florianópolis, no Vale do Itajaí, no oeste e centro-leste do Paraná, incluindo Curitiba. Já o norte do Paraná terá algumas pancadas de chuva a partir da tarde. A temperatura cai em toda a Região Sul e a noite será fria.

 

Na Região Sudeste, esta frente fria provoca muitas nuvens e um pouco de chuva no oeste e sul de São Paulo. O litoral paulista também terá chuva. A região da Grande São Paulo tem aumento de nebulosidade e queda da temperatura ao logo do dia e pode garoar à noite. 

 

A frente fria provoca chuva a partir da tarde na região de Paraty e de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio De Janeiro. Na região da cidade do Rio de Janeiro, a nebulosidade aumenta, mas o sol aparece e pode garoar à noite. O calor diminui. 

Já em Minas Gerais e no Espírito Santo, esta sexta-feira ainda é de sol e calor. 

 

Quase toda a Região Centro-Oeste continua com sol forte, calor e tempo seco nesta sexta-feira. A passagem de uma frente fria deixa muitas nuvens sobre o Mato Grosso do Sul e chove no sul e oeste do estado. A nebulosidade aumenta na capital, Campo Grande, mas não tem previsão de chuva.

 

Para o Norte do Brasil, a previsão é de sol forte, calor e tempo seco no centro-leste do Acre, em Rondônia, no sudeste do Amazonas, no sul do Pará e no Tocantins. Nas demais áreas da Região, ocorrem pancadas de chuva com períodos de sol.

 

Para a Região Nordeste, a previsão para esta sexta-feira é de sol forte e tempo seco no interior da Bahia, no centro-sul do Maranhão e do Piauí e nas áreas de sertão de Pernambuco, da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora pelo litoral do Ceará, do Piauí e do Maranhão. Outras pancadas de chuva  acontecem a partir da tarde no interior cearense, em Teresina e no norte do Piauí e no centro-oeste e norte do Maranhão. Também tem previsão de pancadas de chuva no litoral, na Zona da Mata e no Agreste, desde o Rio Grande do Norte até o sul da Bahia.

 

Alertas meteorológicos para 16/7/2021

 

Alerta para temporais no centro-leste do Paraná, incluindo a região de Curitiba e de Ivaí, em Roraima e no litoral do Amapá.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento que podem ser fortes, no Vale do Itajaí (SC), no oeste e norte do Paraná,  no extremo sul de Mato Grosso do Sul e no sul de São Paulo. 

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento que podem ser fortes no norte e oeste do Amazonas, no norte do Pará, no interior do Amapá e litoral do Maranhão. 

 

Rajadas de vento com até 60 km/h poderão ocorrer no litoral entre Peruíbe (SP) até Cabo Frio (RJ)

 

Atenção para chuva e vento moderados no litoral  litoral da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas, incluindo as capitais João Pessoa, Recife e Maceió

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias