Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: geada no Vale da Invernadinha - Imagens Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

 

Os últimos dias foram marcados por temperaturas muito baixas nas regiões Sul e Sudeste e até em áreas do Centro-Oeste, devido à entrada de uma massa de ar de origem polar.

 

 

db2a9f45b11455ca4968615c1590eb20

Geada em Barueri na última terça-feira, 20 de julho de 2021, por Amanda Sampaio

 

 

Mais de 80 estações meteorológicas entre as três regiões registraram temperaturas negativas e geadas fortes e amplas.


Ao longo deste fim de semana a massa de ar frio, que já atua no país, começa a perder força e as temperaturas se elevam, até mesmo as mínimas conseguem subir um pouco e ficam mais agradáveis, principalmente entre o Sul e o Sudeste. Mas esta condição não vai ser duradoura.


No domingo (25), uma frente fria começa a avançar pelo Sul do Brasil e causa chuva nos 3 estados da Região, e até meados da próxima semana consegue alcançar a faixa leste do Sudeste, o que inclui a Região Metropolitana de São Paulo e litoral paulista, sul de Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo.

 

Após a passagem do sistema, uma nova massa de ar de origem polar vai entrar na retaguarda e derrubar as temperaturas ao longo do fim do mês.

 

 

Mês de julho termina frio no centro-sul do Brasil


Esta pode ser a onda de frio mais forte deste ano e vai, mais uma vez, causar geada ampla em praticamente toda a região Sul, assim como em áreas do Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul de Minas Gerais.

 

As temperaturas vão cair novamente a valores negativos em algumas áreas e tem até a mesmo a possibilidade de nevar, principalmente entre as serras gaúcha e catarinense.


Além do frio, o tempo também fica muito seco, com pouca variação de nebulosidade e umidade do ar que caí a índices críticos nas horas mais quentes do dia. Inclusive, a sensação de frio pode ser maior, pois a tarde as temperaturas conseguem subir, caracterizando uma grande amplitude térmica, ou seja, noites e manhãs frias e tardes mais quentes.

 

 

Veja também: Aumentou a chance de neve e até mesmo no Sudeste!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias