Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

 Projeto da USP vence competição global de contra o desperdício

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 


Uma equipe da faculdade de arquitetura da Universidade de São Paulo percebeu na poda das árvores do campus da universidade uma forma inovadora de explorar todo o potencial da madeira e impulsionar cidades para uma nova era sustentável. O projeto, que recebeu o nome de Dapoda, ganhou uma competição mundial de redução do desperdício, redução da emissão de gases e combate às mudanças no Clima e é o assunto do podcast O Que Eu Ganho Com Isso desta semana.


O Dapoda foi um dos 16 projetos vencedores do No Waste Challenge, desafio lançado pelo What Design Can Do em parceria com a Fundação IKEA. Ao todo, a ideia brasileira competiu com mais de 1400 soluções inovadoras, de vários lugares do mundo. No site do desafio é possível conhecer todos elas e se inspirar. 


No podcast, Caio Dutra e Tiago Schutzer, coordenadores do Dapoda, contaram detalhes do projeto e de que forma a solução promete ajudar o clima do planeta. Também revelaram os próximos passos para tirar a ideia do papel com o prêmio de 10 mil euros que ganharam na competição. Quer saber mais sobre essa história e como ela pode fazer a diferença na sua vida? Confira no podcast. Boa escuta!

  

 

 

 

Mais do podcast O que eu ganho com isso

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias