Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tchau, frio: temperaturas sobem e SP terá calor nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP) por @drone.leo

 

Para os calorentos de plantão, a notícia é boa: os próximos dias serão de sol e calor no estado de São Paulo. A massa de ar polar, que causou frio intenso e até geada na capital paulista, já está perdendo força, e isso permite que as temperaturas voltem a subir de forma mais significativa.

 

Ao longo da sexta-feira (6), o céu ainda fica com muita nebulosidade alta, especialmente na faixa central e leste paulista, inclusive em Bauru, Sorocaba e região metropolitana. Mesmo assim, ocorrem vários períodos de sol e a temperatura máxima consegue chegar a 22ºC na capital. No interior, apesar do amanhecer frio, a tarde será de calor, com termômetros que chegam a 28ºC na faixa norte e noroeste. Não chove.

 

Fim de semana de sol forte e calor

 

No fim de semana de Dia dos Pais, o calor vai aumentar em São Paulo! No sábado (7), o sol ainda aparece entre muitas nuvens na faixa leste paulista, mas a máxima consegue chegar a 23ºC na capital. No interior, o predomínio é de sol, com temperaturas que podem chegar a 31ºC. 


Confira as temperaturas para os próximos 15 dias em São Paulo

 

No domingo (8), a nebulosidade se dissipa no litoral e na região metropolitana, que terão sol forte desde cedo. Apesar do friozinho da madrugada, os termômetros disparam: na capital, a máxima vai conseguir chegar a 24ºC. No interior, o tempo vai continuar firme e muito seco, com baixos índices de umidade do ar.

 

Semana de calor intenso no estado

 

A próxima semana será marcada por sol e calorão no estado de São Paulo. Na capital paulista, por exemplo, as máximas variam entre 26 e 27ºC entre segunda e terça-feira, dias 9 e 10 de agosto. Na quarta-feira, pode esquentar ainda mais! 

 

O interior paulista também terá altas temperaturas nos próximos dias, e a tendência é de que a umidade relativa do ar fique muito baixa nas horas mais quentes do dia.

 

No fim da semana que vem, a chegada de uma nova frente fria deve voltar a mudar o tempo em parte do estado. Por isso, fique de olho em nosso site!

 

Leia também: Fato ou Fake - nova onda de frio?

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias