Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

FATO OU FAKE: Nova onda de frio?

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: iSotck

 

Algumas pessoas estão recebendo através de aplicativos de mensagem e nas redes sociais que uma nova onda de frio está chegando... A realidade é o oposto. O que está chegando é uma nova onda de calor!

 

 

É Fake!

 

Não há nenhuma previsão que indique que teremos outra onda entre a sexta-feira (06) e o final de semana. Aliás, as previsões indicam que teremos uma onda de calor, principalmente entre o Centro-Oeste, Sudeste e parte do Sul do país.

 

 

Saiba mais sobre a onda de calor no Brasil!

 

 

É Verdade!

 

É verdade que semana que vem uma nova frente fria avança pela costa do Brasil e as temperaturas voltam a cair no Rio Grande do Sul.

 

Antes das temperaturas caírem, a aproximação da frente fria volta a provocar chuva no estado gaúcho a partir de domingo a noite, se espalhando para quase todo o estado até a terça-feira (10). E, como sempre, atrás da frente fria vem uma massa de ar frio que vai voltar a trazer o frio ao estado,  mas nada comparado com o que tivemos na última onda de frio. 

 

A imagem abaixo mostra bem as temperaturas mais elevadas em grande parte do Brasil e o ar frio começando a avançar pela Argentina e Uruguai, antes de chegar ao Rio Grande do Sul.

 

 calor e frio

 Imagem - Temperatura na América do Sul.

 

 

Como fica o tempo no Brasil nos próximos dias? 

 

Esta nova semana vai ser marcada por calor intenso em várias áreas do centro-sul do Brasil. Na faixa sul da Região Norte o tempo segue extremamente ensolarado e seco, assim como no Centro-Oeste do país. Em Cuiabá as temperaturas se elevam mais, podendo chegar aos 40ºC, o que ascende novamente o alerta para queimadas no estado de Mato Grosso. Em São Paulo e no Rio de Janeiro o friozinho diminui e as temperaturas entram em gradual elevação a partir da semana que vem. A sensação em geral, vai ser de tardes mais quentes, se comparado aos últimos dias frios!

 

 

Confira a previsão para o mês de agosto

 

 

Lembrando sempre que os modelos meteorológicos mudam diariamente. Então, fique atento ao site da Climatempo para saber mais informações!

 

 

 

Leia também: Climatempo reúne especialistas de clima e sustentabilidade

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias