Oferecido por
Foto: iStock
A semana foi marcada por muita nebulosidade e tempo instável, com chuva volumosa no litoral norte de Santa Catarina, do Paraná e no litoral de São Paulo. Em 48 horas choveu mais de 100 mm, o que representa mais chuva do que a média normal para todo o mês de agosto. Os grandes volumes de chuva foram acumulados de chuva ocorreram com uma forte circulação marítima após a passagem de uma frente fria.
Confira quanto choveu segundo a medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre aproximadamente 23 horas do dia 11 e 23 horas de 13 de agosto de 2021.
Praia Grande (SP): 150,2 mm
Caraguatatuba (SP): 116,7 mm
Ubatuba (SP): 115,5 mm
Paranaguá (PR): 109,3 mm
Mongaguá (SP): 107,7 mm
Morretes (PR): 95,3 mm
Itanhaém (SP): 93,9 mm
Santos (SP): 89,7 mm
A circulação marítima enfraquece e a chuva começa diminuir nestas áreas no fim de semana. Confira!
Climatempo promove: Mudança Climática e Agronegócio
Chuva perde força no litoral de SC, PR e SP
Neste sábado (14), muitas nuvens se espalham ainda sobre estas áreas. A previsão é de chuva moderada ao longo do dia no litoral do Paraná e no litoral norte paulista. No litoral catarinense a chuva pode vir com fraca intensidade ao longo do dia. Gradualmente as instabilidades vão perdendo força.
No domingo (15), a chuva já perde força sobre o litoral de São Paulo e o dia vai ser marcado por variação de nebulosidade. O céu segue nublado com possibilidade de garoa ao longo do dia, no litoral do Paraná e no litoral norte de Santa Catarina.
Leia também: Próxima semana será quente e seca em SP