Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor aumenta no Rio de Janeiro e bate recorde desde abril

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Rio De Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

 

 

A tarde de segunda-feira, 23 de agosto, foi a mais quente do inverno de 2021 até agora na cidade do Rio de Janeiro, com temperatura máxima de 35,3°C, na Vila Militar, na zona oeste carioca, pela  medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de maior temperatura do inverno era de 34,3°C, no dia 20 de agosto.A tarde desta segunda-feira também foi a mais quente no Rio desde o dia 12 de abril, quando o termômetro marcou 36°C.

 

 

Secura do ar

 

O Rio de Janeiro foi uma das três capitais brasileiras que registrou menos de 20% de umidade no ar na tarde do dia 23 de agosto. De acordo com o INMET, a  umidade relativa no ar foi de 19% às 15 horas. Palmas, capital do Tocantins também registrou 19% de umidade no ar e Goiânia, 15%, que  foi a capital mais seca

 

 

Calor aumenta antes da chegada de uma frente fria

 

Com o sol forte o dia todo e sem a presença de ar fresco, de origem polar,  o Rio de Janeiro vai esquentar mais nos próximos dias. O calor aumenta em todo o estado do Rio e pode chegar a marcas em torno dos 37°C até a quinta-feira, estabelecendo um novo recorde de maior temperatura do inverno de 2021. A última vez que o dígito 37°C foi atingido este ano foi em 4 de março, quando a temperatura chegou aos 37,2°C

 

Nesta terça e na quarta-feira, o estado do Rio de Janeiro fica ensolarado e praticamente sem nebulosidade. Na quinta-feira, 26 de agosto, as nuvens surgem novamente com a aproximação de uma frente fria. 

 

Esta nova frente fria provoca chuva e queda de temperatura generalizada no estado do Rio de Janeiro na sexta-feira, 27 de agosto.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias