Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ciclone extratropical deixa o mar agitado na costa da Região Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

A formação de um ciclone extratropical entre a costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, deixa o mar agitado desde o litoral sul gaúcho até o litoral do Paraná. Além disso, tem previsão de fortes rajadas de vento, também devido à formação do ciclone. O choque do ar quente com uma massa de ar mais frio favorecem ainda mais as rajadas de vento.

 

Ondas de até 2,5 metro vão se formar no litoral da região 

 

As rajadas podem chegar a 70km/h no oeste de Santa Catarina e do Paraná,  no norte e noroeste do Rio Grande do Sul. Em áreas do planalto sul, serra e litoral sul de Santa Catarina, os ventos podem chegar a 85km/h e essa condição vai persistir até a próxima quinta-feira (26).

 

O mar já começa a ficar agitado na noite desta quarta-feira (25) na costa sul do Rio Grande do Sul. A agitação se intensifica na quinta-feira (26) em toda a faixa litorânea dos três estados, com ondas que podem chegar a até 2,5 metros de altura.

 

Entretanto, esta agitação marítima ocorre um pouco afastada da costa, em alto mar. Mesmo assim, o litoral da Região Sul fica em situação de alerta, pois a ressaca pode provocar transtornos.

 

 

 

Veja também: Rio Grande do Sul em perigo para tempestades

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias