Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Como manguezais podem ajudar a combater a crise climática

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 


A grande quantidade de carbono que é lançada na atmosfera diariamente pela humanidade é extremamente prejudicial para o meio ambiente e para a biodiversidade da Terra. Anular essas emissões é uma tarefa indispensável atualmente na corrida contra as mudanças no Clima. Investir no carbono azul, um mercado de compensação de emissões, é a nova aposta para reduzir os impactos das atividades humanas sobre o planeta e é o tema do podcast O Que Eu Ganho com Isso de hoje.


Segundo especialistas, esse novo modelo de compensação sequestra até quatro vezes mais carbono do que as florestas tropicais ao utilizar a capacidade de manguezais, campos de gramíneas e pântanos salgados para essa finalidade.

 

Novo relatório do IPCC sobre o clima eleva o alerta para os governos


Para falar sobre esse assunto, convidamos a coordenadora do Comitê de Oceanos do Climate-Smart Institute, Tatiana Zanardi, que compartilhou mais sobre a importância e força desse ecossistema no Brasil e explicou o que é o mercado de carbono azul, além de esclarecer como governos, pessoas e empresas podem se beneficiar dele. Quer saber mais? Confira no novo episódio do podcast O que eu ganho com isso.

 

Boa escuta! 

 

 

 

 

Conheça as ideias inovadoras das startups do Brasil que estão na final da Climate Launchpad

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias