Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Último fim de semana de agosto com temporais no Norte do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Belém (PA) - Fonte: iStock

 

Uma mudança no padrão da circulação dos ventos aumenta a nebulosidade sobre áreas do Norte do Brasil. O fim de semana será marcado por tempo instável e há risco para temporais.

 

Confira a previsão do tempo para o fim de semana na Região!

 

Neste sábado (28), o sol aparece entre muitas nuvens nos estados do Amazonas, Roraima e oeste do Acre. Há risco de temporais isolados nestas áreas, com grandes volumes acumulados. Na capital Rio Branco, Porto Velho, no oeste do Pará e em áreas do extremo sul do Amapá as pancadas de chuva podem vir com até forte intensidade.

 

A chuva retorna ao norte do Tocantins neste sábado!

 

O sol aparece no estado ao longo do dia, mas, aos poucos a nebulosidade aumenta e há condições para pancadas de chuva a partir da tarde. Também chove a partir da tarde na capital Macapá e no sul de Rondônia, nestas regiões há risco de trovoadas.

 

No domingo (29), a chuva segue concentrada por toda a faixa norte da Região. O alerta ainda é de temporais no oeste do Amazonas e do Acre e em áreas do estado de Rondônia. Nas demais áreas e sobre os estados do Pará e Amapá, a chuva ocorre irregularmente e com forte intensidade. Há previsão de chuva também no norte do Tocantins, mas, ainda sem grandes volumes e intensidade. 

 

 

 

 

Veja também: Como manguezais podem ajudar a combater a crise climática

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias