Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana típica de primavera em SP e RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), por Ranimiro Lotufo Neto - Fonte: iStock

 

O fim de semana foi marcado por tempo instável e alguns temporais na Região Sudeste do país, devido às áreas de instabilidade associadas ao ar abafado. Nesta segunda-feira (04), uma frente fria avança reforçando estas instabilidades nos estados de São Paulo e Rio De Janeiro. O tempo fica bastante carregado com condições para chuva forte nos próximos dias. Confira!

 

Grande parte do Brasil vai receber chuva ao longo da semana

 

Veja também: tendência para os próximos dias no Sudeste do BR

 

Semana típica de primavera em SP e RJ
  

Na terça-feira (05), o tempo ainda fica bastante fechado sobre o estado do Rio e leste paulista com condições para chuva frequente. A temperatura diminui nestas áreas e a sensação será de friozinho em cidades do sul e leste paulista e na cidade do Rio ao longo do dia.

 

No interior de SP apesar da chuva, o ar segue bastante abafado!

 

Na quarta-feira (06), o sol volta aparecer mais sobre o leste de São Paulo, mas, ainda há condições para chuva no final do dia. No interior, faz sol, mas não dá para descartar pancadas de chuva a partir da tarde, com risco de trovoadas. No Rio de Janeiro, o amanhecer pode começar com chuviscos, mas, o sol volta aparecer. Há condições para pancadas de chuva isolada nas demais áreas do estado.

 

Na quinta (07) e na sexta-feira (08) o tempo volta ficar mais carregado sobre os dois estados. A chegada de uma segunda frente fria na altura do Sudeste do país, deixa o céu bastante encoberto e com pancadas de chuva a qualquer hora, sobre o leste paulista e a cidade do Rio. No interior de SP, a chuva acontece intercalando aberturas de sol.

 

 

Temperatura volta cair na sexta-feira

 

Devido à passagem da frente fria e a entrada do ar frio de origem polar a sensação será de temperaturas mais baixas nos dois estados!

 

A máxima fica em torno dos 19ºC na capital paulista e a semana termina mais fria e chuvosa. No estado do Rio, as temperaturas ficam baixas para o padrão de outubro, com máxima prevista de 24ºC na capital. 

 

 

 

 

 

Veja também: Clima no Brasil e outubro de 2021

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias