Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva cai forte em estados do Nordeste e do Norte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Palmas (TO), por Gleive Marcio

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Palmas (TO), por Gleive Marcio

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

O ar seco de origem polar predomina sobre o Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul e São Paulo inibindo a formação de nebulosidade nestas áreas.

Nuvens carregadas crescem sobre o Nordeste e Norte do Brasil e sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste. No Sudeste, as nuvens carregadas ainda crescem sobre Minas Gerais, parte do Espírito santo e do Rio De Janeiro

 

 

Previsão do tempo para  22/10/2021 - sexta-feira

 

Nesta sexta-feira, a presença do ar frio de origem polar deixa a temperatura baixa na madrugada e ao amanhecer no Sul do Brasil, em São Paulo. É este ar frio e seco que dificulta a formação de nuvens. Assim, o sol predomina ao longo do dia e não chove. O leste do PR e de SP, incluindo Curitiba e São Paulo, e o Vale do Itajaí amanhecem com muitas nuvens, mas depois o sol fica forte. Muito sol também em MS, no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas Gerais. 

 

Dia com temperatura amena, com períodos de sol e muitas nuvens no litoral do RJ e no litoral sul do ES, incluindo as capitais Rio de Janeiro e Vitória.

 

Dia com sol e pancadas de chuva passageiras no CE, RN, no leste de PB, de PE e em AL.

 

Sexta-feira com muitas nuvens e pancadas de chuva com raios nos estados da Região Norte, a BA, SE, o PI, MA, no norte e no leste de MG, no interior e do RJ e do ES.

Sol e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite no centro-oeste de MG, em GO, no DF e MT.

 

Alertas meteorológicos para   22/10/2021 - sexta-feira

 

 

Alerta para temporais no centro e leste do TO, no sul do PI e do MA, no centro, oeste, sul e leste da BA, no norte do AM e em RR.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes centro-leste e norte de MG, no centro-norte de GO, DF, leste e norte de MT, centro, oeste e leste do AM, no PA, AP, oeste e norte do TO, no centro, oeste e norte do, MA, centro-norte e leste do PI

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias