Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Feriado de Finados será com chuva em SP e no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Clara Machado, Ubatuba/SP

5 min de leitura

Oferecido por

Foto por Clara Machado, Ubatuba/SP

 

O feriado prolongado de Finados será marcado por bastante umidade em São Paulo e no Rio De Janeiro. De forma geral, não há expectativa para dias com muito sol e calor. As nuvens vão continuar presentes e as temperaturas devem permanecer baixas para os padrões desta época do ano. Confira os detalhes da previsão!

 

Confira a previsão para todo BR neste feriado

 

São Paulo

No estado de São Paulo, o feriado começa com pouca chuva, mas o risco de temporal retorna principalmente no interior paulista no fim de semana. 

 

Litoral

No litoral não chove com volumes muito expressivos, o dia com mais chuva será o domingo. Mesmo assim, não serão dias muito aproveitáveis. Com o excesso de umidade, o céu fica nublado na maior parte dos dias, com condições para chuva fraca e com temperaturas amenas. A terça-feira de feriado, dia 2 de novembro, deve ser o dia com mais sol na região, mas ainda não se descarta um pouco de chuva.

 

Interior

No interior, o feriado prolongado começa com pouca chuva. Na sexta(29) muitos municípios devem ter pouca ou nenhuma chuva, principalmente nas áreas do centro-oeste paulista.  O sábado ainda começa com aberturas de sol e pouca chuva, mas novas instabilidades começam a crescer e já provocam chuva entre o final da tarde e a noite. Há risco para temporais principalmente nas áreas que fazem divisa com Mato Grosso do Sul, no oeste do estado. O domingo será marcado por bastante chuva no interior. Os volumes mais expressivos são previstos para as áreas do centro, norte e nordeste, incluindo as regiões da Serra da Mantiqueira e Campinas.

 

Na segunda, a chuva já diminui, mas as nuvens ainda se espalham e as temperaturas ficam amenas. Já na terça-feira, feriado, o dia será marcado por tempo firme na maior parte da região. O sol já começa a aparecer mais e as temperaturas começam a subir.

 

Grande SP

Na Grande SP, o sol até aparece neste período, mas o predomínio vai ser da nebulosidade. As temperaturas ficam baixas para os padrões deste período e serão dias amenos. Em relação à chuva, pode chover um pouco entre sexta e sábado, mas é só chuva fraca/garoa. O domingo deve ter uma chuva mais grossa e persistente ao longo do dia. A partir de segunda as instabilidades começam a perder força e é justamente no feriado de terça(2) que o sol começa a aparecer mais forte. As temperaturas sobem de forma gradativa e não chove.

 

Veja como ficam as temperaturas na cidade de São Paulo

 

Rio de Janeiro

A maior parte do feriado será marcada por umidade no Rio de Janeiro. O sol pouco vai aparecer, o predomínio é de céu nublado em quase todos os dias e ainda chove.

 

Na sexta(29) as nuvens ainda se espalham e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde, mas em geral, não há previsão de muita chuva. O interior deve ter maiores aberturas de sol. Já na região de Resende, onde os temporais já marcaram presenta nos últimos dias, a situação ainda é de atenção, a chuva pode vir moderada a forte.

 

O fim de semana segue com muitas nuvens, com bastante umidade e temperaturas amenas para os padrões desta época do ano. O pior da chuva no estado vai acontecer na segunda-feira, com o avanço de novas áreas de instabilidade. Nesse dia, o tempo fica completamente fechado e com previsão de chuva volumosa, principalmente no centro-norte do estado.

 

Na terça, feriado de Finados, ainda chove em todo estado, mas aos poucos a instabilidade enfraquece.

 

Veja como ficam as temperaturas na cidade do Rio de Janeiro

 

Leia também:

Confira a tendência inicial para o feriado do dia 15 de novembro

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias