Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Feriado de 15 de novembro será com chuva em muitos estados do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Nesta segunda-feira, 15 de novembro, muitas instabilidades ainda se concentram sobre o centro-norte do Brasil. A previsão ainda indica chuva forte em muitos estados do país, com alerta para temporais e grandes volumes acumulados em algumas regiões.

 

Por outro lado, o ar mais seco inibe a formação das nuvens carregadas em muitas áreas do Sul e Sudeste. Faz sol na maior parte destas Regiões e pouca chuva é prevista

 

 

 

 

Região Sul

No Sul do Brasil há condições para chuva no centro-oeste gaúcho, mas de forma isolada e passageira. O sol consegue aparecer ao longo do dia e os volumes de chuva não serão expressivos. O litoral do Paraná e o leste de Santa Catarina, inclusive Florianópolis, ficam com sol entre variação de nuvens e pode chuviscar no período de chuva. As demais áreas da região, inclusive as capitais Curitiba e Porto Alegre, seguem com predomínio de sol e tempo firme. 

 

Atenção com as rajadas de vento que ficam entre 35 e 45km/h no norte do Paraná, até 50km/h no leste de Santa Catarina e rajadas de 50 a 60km/h no litoral gaúcho. O mar fica agitado entre o litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

 

Região Sul vai terminar a semana com grandes volumes de chuva

 

Região Sudeste

Nesta segunda-feira só há previsão de chuva sobre as áreas do norte mineiro e oeste da Bahia, incluindo a região do Triângulo. Não há previsão para grandes volumes. As demais áreas seguem com predomínio de sol e tempo firme. As temperaturas sobem em relação aos últimos dias e a sensação é de calor. No estado de São Paulo ocorrem algumas rajadas de vento neste feriado de 35 a 45km/h, inclusive na Grande SP.

 

As praias da Região ficarão sem chuva nesta segunda.

 

São Paulo e Rio de Janeiro com temperaturas em elevação

 

Região Centro-Oeste

A Região Centro-Oeste terá chuva forte em muitas áreas nesta segunda-feira de feriado. A chuva vem moderada a forte em muitas áreas de Mato Grosso do Sul e entre o sul de norte de Goiás, inclusive o DF. As áreas do oeste de Goiás, de Mato Grosso do Sul e o estado de Mato Grosso ficam em alerta para temporais. Será um dia marcado por muitas nuvens e vários períodos de chuva, que podem ser fortes, com raios e rajadas de vento. 

 

Região Nordeste

Nesta segunda-feira o céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos no centro-sul da Bahia e oeste da Bahia, no Piauí e no Maranhão. As pancadas de chuva podem vir com moderada a forte intensidade e há risco para temporais, principalmente no litoral baiano e no Maranhão. Salvador segue o dia com tempo fechado, chuva volumosa e temperatura amena.

 

Por outro lado, chove também no Ceará e no litoral entre o Rio Grande do Norte e Alagoas, mas nestas áreas a chuva é bem rápida e isolada. Na maior parte do dia, o sol predomina. 

 

Litoral da Bahia com chuva volumosa nos próximos dias

 

Região Norte

No Norte os temporais ficam concentrados entre Rondônia, sul do Pará e o Tocantins, mas chuva pontual com forte intensidade também pode acontecer sobre as demais áreas da Região. Mesmo com a chuva, o ar segue abafado.

 

Veja também:

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias