Oferecido por
Foto: Joa Souza/ iStock
A capital da Bahia, Salvador, é uma das capitais que mais choveu em novembro de 2021, até o momento. Uma frente fria que passou pela costa do estado, favoreceu a circulação de ventos que sopram umidade do oceano, e foi a maior responsável por essa condição de chuva mais frequente e volumosa que ocorreu na região.
Maior volume dos últimos 10 anos
De acordo com a estação convencional do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) já foram registrados 242,8mm de chuva este mês. Sendo assim, esse já é o novembro com o maior volume de chuva dos últimos 10 anos em Salvador. O maior volume registrado anteriormente, foi de 319,2mm em novembro de 2011.
Além disso, em apenas 16 dias, a capital já recebeu mais que o dobro da chuva de sua média Climatológica, que é de 106,5mm. Os dias com os maiores registros de chuva, foram os do último fim de semana.
Leia também: Chuva volumosa em várias capitais na 1ª quinzena de novembro
Previsão para os próximos dias
Nos próximos dias, a chuva vai perder força sobre a Bahia, e isso inclui a capital. Nesta quarta-feira, 17 de novembro, ainda tem condição para pancadas ao longo de todo o dia em Salvador, mas os volumes vão ser menos expressivos.
À partir da quinta-feira, 18, os episódios de chuva serão menos frequentes. O dia ainda pode começar com pancadas fracas e isoladas, mas à partir do período da tarde, as condições serão de tempo mais firme e com predomínio de sol na capital baiana.