Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Especialista comenta os resultados da COP26

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro ocorreu em Glasgow, na Escócia, o maior e mais importante evento sobre o Clima do planeta, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021, a COP26. No novo episódio do podcast O Que Eu Ganho com Isso, você vai entender o que é  e como funciona essa conferência, que conta com 197 países membros e reúne representantes anualmente. Quais foram os temas, avanços, saldos e desafios da conferência?


Nos últimos 30 anos, a ciência vem sendo o grande direcionador de todos os esforços de políticas públicas globais. É inegável que o ser humano impacta o clima do planeta.

 

A população mundial precisa conhecer os efeitos do seu impacto, estabelecer ações, aplicar seus acordos para reduzir as emissões de gases de efeito estufa que lança na atmosfera e controlar o aquecimento global. 


O entrevistado deste episódio do podcast O que eu ganho com isso é o Gustavo Souza, Gerente Sênior de Políticas Públicas do CDP América Latina, que esteve presente na COP26. Ele explicou como os temas ambição, adaptação, mobilização de finanças e colaboração foram trabalhados no encontro e como foi a participação do Brasil.

 

Quer se atualizar e descobrir como essa importante discussão afeta o nosso presente e futuro? Então, dê o play  no novo podcast O que eu ganho com isso


Boa escuta!

 

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias