Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão de temporais nos próximos dias em áreas de MG e BA

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

iStock_chuva_temporal

2 min de leitura

Oferecido por

Fonte: IStock

 

O mês de novembro terminou com vários temporais espalhados pelo Brasil, que foram causados pela instabilidade na baixa e média atmosfera. Além disso, com a formação de uma nova ZCAS sobre o país, a tendência é de volumes bastante elevados de chuva no centro-norte brasileiro ao longo dos próximos dias. Os primeiros dias de dezembro seguem em alerta em muitos estados do país.

 

Chuva provoca alagamentos e outros transtornos no Espírito Santo

 

Entre quarta e quinta-feira, uma frente fria avança na costa do Sudeste e este sistema chega ao sul da Bahia no fim da quinta-feira. Toda a convergência de umidade associadas à ZCAS vai fazer com que novos temporais aconteçam entre o centro-norte de Minas e o centro-sul e oeste da Bahia. 

 

Belo Horizonte

Belo Horizonte fica em alerta para tempestades nesta quarta. Inclusive, novembro fechou chuva perto da média histórica para o mês. O volume ficou em 235,3mm, sendo que a média para novembro é de 239,8mm, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia.

Na quinta, não há mais condições para temporais, mas ainda continua chovendo. Até o fim da semana há previsão para pancadas de chuva sobre a capital mineira.

 

download (22)

 

 

Na Bahia, o pior da chuva vai se concentrar entre sexta e sábado, mesmo assim, os demais dias também podem ter temporais. O tempo continua bastante carregado nos primeiros dias de dezembro. Há condições para grandes volumes acumulados que podem acarretar em transtornos para a população.

 

No domingo que as condições para tempestades tendem a diminuir no centro-oeste e sul da Bahia e no centro-norte de Minas Gerais.

 

download (23)

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias