Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo tem recorde de baixa temperatura para janeiro em 4 anos

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

SP São Paulo Paula Soares frio chuva chuvoso

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Paula Soares, São Paulo/SP

 

O tempo chuvoso há vários dias fez o sol sumir de São Paulo, impedindo o aquecimento normal do ar. A passagem de uma frente fria na quinta-feira passada, 6 de janeiro, trouxe o vento frio de origem polar que derrubou de vez a temperatura. 


Desde a sexta-feira, 7 de janeiro, a maior temperatura do dia na cidade de São Paulo tem marcado menos de 23°C, sendo que a média normal da temperatura máxima para um dia de janeiro é de 28,2°C, de acordo com cálculos do INMET -  Instituto Nacional de Meteorologia. 


Tarde mais fria em janeiro em 4 anos

A chuva apertou novamente neste domingo e a temperatura caiu mais em São Paulo. Pela medição do INMET, a temperatura máxima do dia foi de 20,8°C,  por volta das 11 horas da manhã. Considerando a medição na forma automática, esta foi a menor temperatura máxima para um dia de janeiro desde 7/1/2018, quando a máxima foi de 20,1°C.

 

Temperatura máxima no Mirante de Santana (INMET)

04/jan - 29,0°C
05/jan - 26,8°C
06/jan - 27,4°C
07/jan - 22,8°C
08/jan - 21,8°C
09/jan - 20,8°C

 

 

Madrugada fria

A madrugada de segunda-feira será fria. A mínima na capital fica entre 15°C e 16°C, que já são temperaturas baixas para um mês de janeiro. A média de temperatura mínima para este mês é de 19,3°C . Segundo dados do INMET, a última vez que a temperatura ficou abaixo de 15°C em um mês de janeiro foi em 30/01/2012, com 14,4°C.

 

Tendência

A temperatura deve ter ligeira elevação durante a tarde da segunda-feira, mas a sensação de calor mesmo só volta a partir de quarta. Na sexta, a máxima volta a se aproximar dos 30°C na capital.

 

Veja também:

Onda de calor extremo pode provocar recordes no Rio Grande do Sul

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias